Últimas Notícias do GrêmioOpinião

COLUNA PG | Grêmio é obrigado a contratar após a lesão de Soteldo

Onde estão os reforços do Grêmio?

Grêmio Antônio Brum Alberto Guerra
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Onde estão as contratações do Grêmio?

A torcida do Grêmio chegou ao seu limite. Além da inicial falta de reforços, o clube gaúcho ainda perderá o atacante Soteldo, craque do time em 2024, que foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa direita e parará por cerca de dois meses.

Após tal notícia devastadora ser divulgada pelo Imortal na tarde de ontem (1), os gremistas entraram em completo desespero. Isto porque o setor ofensivo do elenco tricolor é nitidamente insuficiente para o restante da temporada.

Leia mais: 

Forte declaração de Geromel surpreende a todos

Disse SIM ao Grêmio! VAZA o nome do atacante que quer jogar no Tricolor

O time de Renato até vai bem neste início de ano: vitória nas últimas três partidas e liderança do Gauchão. No entanto, os torcedores fazem um exercício de imaginação visando desafios muito mais complicados, como o Brasileirão, Copa do Brasil e principalmente a Libertadores. Como imaginar sucesso nessas três competições com Bessozi, Everton Galdino, André Henrique, João Pedro Galvão e Nathan Fernandes como opções para o ataque?

Desculpas não são aceitas em um clube do tamanho do Imortal

Se estivéssemos falando de um ataque razoável para o andamento da temporada, a necessidade de reforços até não seria tão grande. O problema é que a qualidade do setor ofensivo do Tricolor, atualmente, é compatível aos prováveis rebaixados para a Série B.

Por conta disso, o Grêmio tem a obrigação moral e ética de contratar novos jogadores qualificados, pois possui uma torcida de quase 10 milhões de torcedores e mais de 110 mil sócios. Os dirigentes estão ali para viabilizar recursos para contratações. Não adianta alegar falta de dinheiro ou dificuldades no mercado. Se o profissional está no alto escalão de um clube desse tamanho ele é obrigado a achar soluções.

Imagem de destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo