COLUNA PG l O Grêmio não pode mais adiar a temporada 2025
O Imortal precisa melhorar para o próximo ano
Grêmio precisa se prepara para 2025
Livre do fantasma do rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio precisa mirar 2025 com a urgência de quem sabe que precisa ser mais competitivo na próxima temporada. Com dois jogos restantes no campeonato, as atenções devem se voltar para a montagem de um elenco que atenda às ambições gremistas.
O ponto de partida para a reformulação está na definição do comando técnico. A continuidade de Renato Portaluppi, ícone histórico do clube, é praticamente descartada. Embora o treinador tenha conduzido a equipe a uma recuperação importante no Brasileirão e na Copa do Brasil, divergências sobre planejamento podem interferir na renovação do vínculo. A direção reconhece que a decisão impactará diretamente as contratações e a estruturação do elenco.
Em 2024, o Imortal teve alguns bons momentos, mas ficou aquém nas principais competições, o que expôs a necessidade de maior profundidade no elenco e equilíbrio em campo. Para 2025, a ideia precisa partir de uma combinação experiência com juventude, priorizando posições carentes, como zaga, meio-campo e ataque.
Leia mais
Renato Portaluppi comenta sobre irritação de Soteldo ao ser substituído
Presidente da ACEG responde críticas de Renato Portaluppi e promete processo
A torcida, sempre presente, exige um time mais competitivo para lutar por títulos. Com um calendário apertado e disputas nacionais e internacionais pela frente, a reconstrução do Grêmio precisa começar agora e ser intensa, exigindo decisões eficientes e precisas para mudar o rumo do clube e trazer mais esperança aos torcedores.