COLUNA PG | Grêmio deve ser reformulado para 2025
Equipe do Tricolor precisa entender o final do ciclo
A mudança necessária para o Grêmio
Com o fim do Campeonato Brasileiro se aproximando, é impossível não sentir que estamos à beira de um grande ponto de virada no Tricolor. Após uma temporada que, apesar de altos e baixos, sinaliza a necessidade de uma reestruturação, fica claro que precisamos olhar para o futuro. Acredito que, assim que o último apito soar, a diretoria deve dar um passo firme: agradecer Renato Portaluppi por seus serviços e buscar um novo comandante que possa revitalizar o clube.
Bastidores: Direção do Grêmio se vê pressionada para decidir futuro de Renato
Essa transição representa não apenas uma troca de técnico, mas a oportunidade de fechar ciclos que, por razões diversas, chegaram ao fim. O adeus do ícone Geromel assim como Fábio, que se aposentam, marca um momento de reflexão. Já os jogadores emprestados, como Rafael Cabral, Du Queiroz e Soteldo, devem retornar aos seus clubes de origem — exceto Soteldo, que, na minha visão poderia ser importante caso o negócio seja bem amarrado entre Santos e Grêmio.
Futuro longe do Grêmio
Com contratos prestes a expirar, nomes como Felipe Scheibig, Reinaldo, Rodrigo Caio e Diego Costa também devem ter o futuro longe da Arena. Apesar do grande desempenho de Diego no primeiro semestre, 2025 deve ser o ano de Arezo, especialmente com Braithwaite consolidado. Diego Costa foi o principal jogador do Grêmio no primeiro semestre, gosto muito do jogador, mas entendo que 2025 será o ano de Arezo e assim, o uruguaio só terá minutagem com a saída de Diego.
Grêmio pode perder promessa da base de graça no final do ano
Por fim, temos jogadores como Nathan Allan, conhecido como pescador, e Mayk, que não conseguiram se destacar e precisam repensar suas trajetórias longe da Arena. Nathan Fernandes, por outro lado, ainda merece mais uma chance, especialmente com a mudança no comando técnico. Afinal, talento ele tem, mas precisa de uma oportunidade que faça sua carreira deslanchar.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA