Últimas Notícias do GrêmioOpinião

COLUNA PG | Grêmio se tornou refém de Suárez?

Suárez Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio precisa de alguém que preencha a lacuna deixada por Suárez

Há um ano, a torcida do Grêmio lotava aeroporto, lotava Arena, esgotava camisas e batia recorde de associações, tudo para contemplar a chegada de Luis Suárez em solo gaúcho. Passada uma temporada de grandes atuações, golaços, viradas históricas e protagonismo tal qual um craque, chegou o amargor de o ver indo embora um ano antes do término de contrato.

Leia mais:

URGENTE: Carballo ganha possível data de retorno aos jogos do Grêmio

Clube português surpreende e faz proposta milionária por xodó de Renato no Grêmio

Com isso, se iniciou a busca da diretoria em encontrar um alvo que impacte pelo menos 50% do que foi o ‘Efeito Suárez’ e que nos ajude dentro e fora de campo. De fato, queremos alguém que amenize a saudade deixada, uma vez que o ‘El Pistolero’ soube agir dentro da grandiosidade que é ser uma estrela do futebol mundial.

O anseio da torcida em ver grandes mobilizações no mercado parte da premissa de que a saída de Luisito não é apenas a saída de um jogador, como tantos que por vezes não lembramos mais. O adeus de Suárez do Tricolor Gaúcho nos deixa sem referência técnica dentro de campo, nos diminui significativamente a qualidade e o poder de decisão em jogos grandes, onde só queremos que uma estrela brilhe. E em ano de Libertadores da América, a régua é outra e a falta de um craque desse quilate só evidência isso.

O Imortal se tornou refém, não propriamente de Suárez, mas daquilo que ele representou e deixou por aqui. A mobilização. A identificação. O brilhantismo. A recuperação. Associação em massa. Precisaremos encontrar outro alguém que faça algo parecido, igual é impossível, mas se for ao menos semelhante será suficiente.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo