Coluna PG l Grêmio precisa quebrar padrão negativo
O Tricolor não vem de boas atuações

Grêmio precisa quebrar padrão negativo
Na última quarta-feira (12), o Grêmio avançou para a terceira fase da Copa do Brasil 2025, em um jogo surpreendente. Depois de empatar em 3 a 3 com o Athletic-MG, em São João del-Rei, o Tricolor ficou com a classificação nos pênaltis, pelo marcador de 8 a 7.
Nessa classificação, o Imortal repetiu um padrão recente da temporada: o de não jogar bem e conseguir um resultado positivo. Sim, o resultado final é o mais relevante, mas por outro lado, o desempenho atual não irá levar o time de Gustavo Quinteros para vitórias e classificações sempre.
Se o time de Quinteros repetir as últimas atuações no Brasileirão, equipes de maior peso não irão dar chance aos erros do Imortal. Clubes como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense, Corinthians e outros, precisam de poucas chances para balançarem a rede dos adversários.
A classificação do Tricolor Gaúcho contra o Athletic é um sinal urgente, de que o time precisa ser melhor ajustado e preparado para o que vem pela frente. Atualmente, o Grêmio tem sofrido para criar jogadas no meio de campo, além de deixar vários buracos pelos dois lados da defesa.
Leia mais
Volpi capitão? A grandiosa atitude do goleiro antes dos pênaltis em Athletic x Grêmio
GreNal 446: saiba onde assistir, horário e escalações pelo Gauchão
Imortalidade
No próximo domingo (16), no GreNal 446, o clube se inspira na mobilização e na imortalidade para tentar a virada contra o maior rival e não no futebol apresentado. Para o restante da temporada, que o time consiga se ajustar e Quinteros encontre um padrão positivo em suas escolhas.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/