COLUNA PG | O maior erro do Grêmio no GreNal 445
O Imortal foi superado dentro de casa

Falha na marcação expõe defesa e compromete o Grêmio no GreNal
A derrota do Grêmio por 2 a 0 para o Internacional no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho escancarou um problema recorrente na equipe de Gustavo Quinteros: a falta de marcação no meio-campo. Sem Cuéllar, lesionado, a opção foi por Camilo, jogador de características defensivas. No entanto, a missão de neutralizar Alan Patrick, principal articulador do rival, não foi cumprida.
Historicamente, grandes duelos são marcados por encaixes individuais, como quando Jurandir anulou Falcão em um GreNal do passado. No cenário atual, Alan Patrick se mostrou decisivo e teve liberdade para jogar, deixando sua marca no placar.
A ausência de um esquema eficiente para conter o camisa 10 do Inter deixou a defesa gremista ainda mais exposta. Com dificuldades na recomposição e pouca proteção vinda do meio-campo, o setor defensivo sofreu para segurar as investidas coloradas. O problema foi evidenciado nos gols sofridos, com espaços cedidos ao adversário em momentos cruciais da partida.
Meio-campo do Grêmio não trabalha. Seja pra marcar, seja pra pensar o jogo. Parece quase que o Quinteros nem treina isso, só ligação direta pros pontas.
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) March 8, 2025
Leia mais
Quinteros se anima com 1 reforço importante para o Grêmio na Copa do Brasil
Surgem novos detalhes sobre a negociação do Grêmio com um novo goleiro
Para o jogo de volta, no próximo domingo (16), Quinteros precisará corrigir essa fragilidade do Imortal se quiser reverter a desvantagem e impedir que Alan Patrick tenha novamente influência decisiva. A possível volta de Cuéllar pode ser um reforço importante para dar maior equilíbrio ao setor.
3 Comentários