Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogosOpinião

COLUNA PG l A saída de Renato Portaluppi resolve os problemas do Grêmio?

Grêmio vive péssima fase no Brasileirão

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Gabriel Borba / Portal do Gremista

Renato deve sair do Grêmio?

O Grêmio vive uma crise sem fim no Campeonato Brasileiro. Os motivos para a péssima campanha no torneio nacional são muitos. Passam da omissão e incompetência da direção às escolhas erradas do treinador Renato Portaluppi.

No entanto, apesar dos resultados fracos, ainda há margem para crescimento. Isto porque o Imortal ainda conta com as voltas de Soteldo e Diego Costa. O primeiro está prestes a retornar da Copa América, enquanto o segundo está tratando uma lesão.

Além disso, há uma promessa da direção de que virão reforços. Tudo isso somado poderá fazer com que o Grêmio volte a vencer, saindo da zona do rebaixamento. Contudo, é preciso que o técnico Renato pare imediatamente de cometer erros infantis, como revezar goleiro e dar chance para jogadores absolutamente comprometedores.

Leia mais:

A folga de Soteldo traz de volta um triste episódio do ano de rebaixamento do Grêmio

As dificuldades que o Grêmio alega ter no mercado da bola

Tricolor precisa se profissionalizar

A saída de Renato neste momento não resolve os problemas do clube gaúcho, visto que não há tempo para treinamento e o técnico possui um estofo para tirar o time desta situação. No entanto, está na hora do Grêmio se planejar e procurar um novo treinador para o ano que vem, quando espera-se que o clube ainda esteja na Série A.

O Tricolor precisa se profissionalizar imediatamente através de uma reformulação de elenco e de comandante. Não há espaço mais no futebol para bruxarias, poupadas, folgas, desculpas e amadorismo.

Imagem destaque: Reprodução GFBPA TV

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Um Comentário

  1. Conhecem o dito popular Grêmio está morto com o Renato e EM ESTADO DE COM RENATO. NUM MATO SEM CACHORRO ENFRENTANDO AS FERAS DESARMADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo