Com a volta de Brenno, Gabriel Grando fala sobre briga por titularidade
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A vaga de titular no gol do Grêmio tem se revezado desde a metade da temporada de 2021. Brenno conquistou a vaga no início do ano, mas foi para os Jogos Olímpicos com a seleção brasileira. Quando voltou, viu Gabriel Grando, na época chamado de Chapecó, estar consolidado na posição com o técnico Luiz Felipe Scolari, que também deu chances ao campeão olímpico. A alternância na vaga continuou no restante da temporada de 2021, com Vagner Mancini.
Entrevista de Gabriel Grando
Com a chegada de Roger Machado, foi definido que Brenno seria o titular do Grêmio para a posição. Contudo, o goleiro se machucou e já está afastado dos gramados há quase dois meses. No tempo fora, Gabriel Grando ganhou uma sequência grande de jogos e tem sido uma das peças fundamentais que garantem ao Tricolor Gaúcho o posto de melhor defesa da competição. Em entrevista ao Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o goleiro comentou sobre a disputa.
“Ele voltou aos treinos na semana passada. Fico triste pelo fato de ele ter se lesionado, mas graças a deus está recuperado. Agora é o professor quem decide. Eu mostrei estar preparado e agarrei a oportunidade. É uma concorrência muito sadia. Joga apenas um, mas conversamos muito sobre os jogos. Concentramos juntos e isso faz ficarmos mais próximos”, disse.
Além disso, o Grêmio tem atualmente a melhor defesa da competição. Em 21 jogos até aqui, são apenas sete gols sofridos. Gabriel Grando falou sobre as modificações táticas e explicou o porquê o Tricolor Gaúcho tem se saído tão bem no setor defensivo, além de cobrar o time para mais desempenho em partidas fora de casa.
“Seja com linha de três ou quatro, isso mostra que nossa defesa está bem estruturada. Só tomamos sete gols na competição. A gente trabalha sempre buscando a vitória, jogando equilibrado. O que estamos fazendo em casa, temos de fazer fora. O importante é pontuar, mas temos de começar a ganhar fora também. É continuar acreditando no nosso trabalho”, explicou.