Com ataque inspirado, Grêmio vence o Vitória por 3 a 0 em Salvador
Na noite desta terça-feira (27), o Grêmio bateu o Vitória por 3 a 0 com gols de Ricardinho, Leo Pereira e Diogo Barbosa. Com o placar, o Grêmio pode perder até por dois gols de diferença na semana que vem que se classificará para às quartas de final da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
O Grêmio iniciou dominando a partida. Com 9 minutos de partida o Grêmio já havia finalizado duas vezes, ambas sem perigo para o goleiro Lucas Arcano, do Vitória. Aos 10 minutos Jean Pyerre, prensado, deu a primeira finalização. Pressionado, com desvio, a bola foi fraca e o goleiro facilmente dominou a bola.
O Grêmio seguiu pressionando e o Vitória não via a cor da bola. Alisson, Jean Pyerre e Vanderson eram os atletas que puxavam o time. Em cobrança de escanteio de Jean Pyerre, a defesa afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para Darlan, finalizar firme, mas no meio do gol para outra defesa tranquila do goleiro Lucas Arcano.
Com 25 minutos de partida o Grêmio já havia finalizado sete vezes mas com pouco perigo, apenas duas no gol. O Vitória, que entrou com três zagueiros, em momento algum apresentou dificuldades ao Grêmio. Os 11 atletas atuavam o tempo todo atrás da linha de meio de campo, tentando parar a equipe do Grêmio que dominou a bola o tempo inteiro. Aos 30 minutos o Grêmio tinha 70% de posse de bola.
Ricardinho desencanta
Aos 30 minutos o Grêmio conseguiu, enfim, ter uma chance clara de gol e não desperdiçou. Lucas Silva lançou a bola na área e Alisson disputou a bola contra o lateral do vitória. A bola parou no pé de Ricardinho que, de canhota, bateu de chapa, sem chances para o goleiro Lucas Arcano. A partida ficou parada por nove minutos para revisão do VAR.
Aos 40 minutos de partida, o Grêmio chegou forte novamente e quase ampliou o placar com Alisson de cabeça. Lucas Arcano espalmou para escanteio com a ponta dos dedos.
Após o gol sofrido, o Vitória saiu de trás, mas não conseguiu na primeira etapa dar perigo algum para a meta do goleiro Gabriel Chapecó.
Segundo tempo
O Vitória voltou para o segundo tempo mais ofensiva, em busca do empate. Aos 3 minutos, o atacante David arriscou de longe dando um susto na torcida tricolor. A bola passou por cima, mas tirou tinta da trave de Gabriel Chapecó.
No lance seguinte, aos 4, Ricardinho conduziu a bola pelo meio, tocou na ponta para Leo Pereira que chutou forte por cima da meta de Lucas Arcano.
Aos 8 minutos, o Vitória saiu mal na defesa. Darlan roubou a bola, escorou de cabeça para Ricardinho na entrada da área. Sem ser fominha, rolou a bola para Leo Pereira que, cara a cara com o goleiro, deslocou o goleiro e não desperdiçou a chance. Grêmio 2 a 0.
Aos 11 minutos o Vitória chegou e quase descontou. Em chute rasteiro Gabriel Chapecó se esticou todo e espalmou para escanteio.
Com a vantagem o Grêmio diminuiu o ritmo e o Vitória cansou. Nos últimos minutos, o Vitória quase descontou e o Grêmio aumentou a vantagem.
Aos 46 minutos, Igor Catatau recebeu a bola sozinho na entrada da área e chutou para fora, passando perto da trave de Gabriel Chapecó. Aos 47, em uma bela jogada de Luiz Fernando, Diogo Barbosa, sozinho na pequena área, de cabeça, fez o 3 a 0.
Próximo jogo
O Grêmio agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No sábado (31), às 21h, enfrentará o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. Com apenas sete pontos conquistados, o Grêmio é o atual 19º colocado e precisa voltar para Porto Alegre com um bom resultado na bagagem. O Bragantino é o 4º colocado, com 24 pontos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA