Últimas Notícias do GrêmioGreNalJogadores

Com Beira-Rio vazio, Inter vira piada na web e torcida do Grêmio se diverte

Mais uma vez ficou provado que o Grêmio tem a maior torcida do Rio Grande do Sul. Além de todas as pesquisas feitas nos últimos 30 anos apontarem para isso, o Tricolor ainda registrou os cinco maiores públicos do Rio Grande do Sul no ano de 2022.

Ademais, a única torcida que poderia passar o Imortal, a do Inter, acaba demonstrando, jogo após jogo, que de fato sempre será a segunda maior no Estado. Isso porque, apesar de estar lutando pelo vice do Campeonato Brasileiro, o clube vermelho colocou apenas 10.544 pessoas no Estádio Beira-Rio, em partida contra o Ceará, nesta última quarta-feira (26), pela 34ª rodada do torneio nacional.

Além do baixo público, chamou atenção as imagens capturadas das arquibancadas do estádio, que traziam a impressão de um número bem menor de espectadores. Por conta disso, os torcedores gremistas aproveitaram para se divertirem nas redes sociais, com ironias acerca do slogan inverídico “Maior e Melhor Torcida do Rio Grande do Sul”, pintado em parte do Beira-Rio.

Grêmio leva grande vantagem em relação ao Inter no quesito torcida

Na mesma semana em que desistiu de comprar a gestão da sua Arena, o Imortal colocou 44.648 mil pessoas contra o Bahia, no domingo retrasado (16), no terceiro maior público do ano no Estado. Além de ter os cinco maiores públicos em Porto Alegre no ano, o clube gaúcho ainda colocou 575.815 mil gremistas em 26 jogos disputados em 2022 (Gauchão e Série B do Campeonato Brasileiro).

Outro número acachapante diz respeito ao confronto gremista contra o Cruzeiro, pelo segundo turno da Série B. Na ocasião, o Grêmio registrou 51.618 torcedores, sendo esse o maior público do ano no Rio Grande do Sul. Ademais, o número ainda representou 92,7% da capacidade da Arena, contrastando com os menos de 85% de capacidade que o rival Inter conseguiu colocar contra o Colo-Colo, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo