Com Danrlei, ‘terceira via’ pode disputar eleição do Grêmio; entenda
Após a confirmação do resultado da eleição para o Conselho Deliberativo no dia 24 do último mês, o pleito presidencial do clube gaúcho começou a ganhar forma no que diz respeito aos favoritos para concorrerem ao cargo de mandatário máximo do Imortal.
Com a inclusão de conselheiros das chapas 1 (Danrlei), 7 (Odorico Roman) e 8 (Alberto Guerra), o cenário atual indica o favoritismo de Odorico e Guerra na eleição que ocorrerá no dia 3 de novembro, com a participação apenas dos pouco mais de 350 conselheiros. Neste estágio, as chapas que fizerem mais de 20% dos votos válidos avançarão para disputar o voto dos associados no pátio, no segundo turno, no dia 12 de novembro.
No entanto, uma nova chapa poderá entrar na disputa como terceira via aos candidatos Guerra e Odorico, que atualmente são os únicos cogitados ao pleito. Segundo informações da Rádio Guaíba divulgadas na tarde desta quarta-feira (19), Adalberto Aquino e Danrlei estão reunidos acertando o lançamento de uma chapa própria para a disputa da presidência do Grêmio.
Qual a posição de Danrlei na eleição presidencial do Grêmio?
Com a reeleição do ex-goleiro como deputado federal, concretizada no início de outubro, apenas Odorico Roman e Alberto Guerra possuiam confirmação das suas candidaturas. Inicialmente, o ex-goleiro gremista apenas declararia apoio à chapa de Guerra nas eleições do conselho e para presidência. No entanto, o ídolo tricolor resolveu capitanear uma chapa própria, abrindo a possibilidade de concorrer para presidente caso não fosse eleito deputado.
No entanto, visto que Danrlei foi eleito, esta possibilidade esta descartada, passando apenas a participar como apoiador na disputa do pleito. Inicialmente ligado à Alberto Guerra, é muito provável que Danrlei mude de ideia e lance uma chapa com Adalberto Aquino, conforme os últimos rumores.