Com Diogo Barbosa, Grêmio emplaca quatro jogadores na seleção da rodada da Série B
Presente no elenco do Grêmio desde 2020, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa vem ganhando novas oportunidades no conjunto gremista após o titular Nicolas sofrer com uma lesão muscular. Autor de uma assistência na vitória de 2 a 0, nesta última terça-feira (4), contra o CSA, o defensor foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi na coletiva pós-jogo.
Ademais, o defensor foi escolhido no time principal da rodada da Série B pelo perfil da competição nas redes sociais. Além de Diogo Barbosa, o Tricolor ainda teve presente no esquadrão dos melhores da 33ª rodada os seguintes jogadores: Brenno, Bruno Alves e Lucas Leiva.
Renato continuará escalando Diogo Barbosa no time do Grêmio?
Com a ausência de Nicolas nos últimos jogos, Diogo Barbosa poderá ser novamente titular contra o Londrina, próximo adversário do Grêmio na Série B. Isto porque o antigo titular acabou voltando ao time somente na última partida, contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira passada (30/09), após um longo período lesionado.
Sem ritmo de jogo, Nicolas chegou a entrar na partida de ontem contra o CSA, mas ainda não oferece as melhores condições físicas. Por isso, Renato Portaluppi poderá seguir com Diogo Barbosa como dono da lateral-esquerda gremista.
Diogo Barbosa passou por Cruzeiro e Palmeiras antes de chegar ao Imortal
Muito contestado nos últimos anos, o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Grêmio durante as últimas duas temporadas. O atleta tem vinculo com o Tricolor Gaúcho até 2023, e a renovação é um dos assuntos recorrentes nos bastidores do clube.
Revelado nas categorias de base do Vila Nova, o jogador foi trazido ao Vasco da Gama no ano de 2010 e levado aos profissionais pelo técnico PC Gusmão. Em 2016, o jogador foi contrato pelo Cruzeiro, onde começou a se destacar. Em 14 de novembro de 2017, foi acertada a venda de Diogo Barbosa ao Palmeiras, por 17 milhões de reais.
Campeão brasileiro em 2018, o atleta chamou a atenção do Imortal, que o adquiriu em 2020, passando a contar com uma boa concorrência para o então lateral-esquerdo titular Bruno Cortez, que hoje defende o Avaí.