Com Grêmio de olho, Caso Pedro Henrique ganha novo capítulo
O STJD terá 60 dias para avaliar o Caso Pedro Henrique, com prazo previsto para ser concluído no dia 5 de dezembro, quando o Brasileirão estará em sua reta final. O Grêmio está de olho na situação e foi um dos clubes que pressionou o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva a avaliar o caso.
Por que não joga? Ex-Grêmio foi vendido por uma fortuna e ainda nem estreou
Melhor jogador da Série B jogou no Grêmio até começo desse ano
Na quinta-feira (21), o Sport encaminhou sua defesa ao STJD. Então, o procurador da casa avaliará a questão, que pode terminar com o time pernambucano perdendo 17 pontos no Campeonato Brasileiro. O prazo máximo é de 60 dias, mas a decisão pode sair antes, seja com uma denúncia ou arquivamento do caso.
“As manifestações e o pedido dos clubes serão encaminhados para o Procurador designado para concluir a análise, que decidirá se denuncia o Sport pela escalação irregular do atleta Pedro Henrique ou se arquiva o caso. O prazo para conclusão é de 60 dias, contados a partir do recebimento da NI no STJD do Futebol”, diz a nota do STJD.
Em caso de denúncia, então haverá um julgamento para decidir qual será a penalidade aplicada. Aliás, a CBF já se posicionou contrária a uma punição e afirmou que não há qualquer irregularidade nas escalações do zagueiro Pedro Henrique.
Entenda o Caso Pedro Henrique
O regulamento do Brasileirão impede que jogadores com mais de seis jogos troquem de clubes e disputem o torneio por outra equipe na temporada.
Pedro Henrique, que pertence ao Internacional, jogou cinco vezes pelo Brasileirão e duas vezes ficou no banco de reservas, tomando amarelo. É aqui que mora o problema.
Estes dois amarelos contam na sumula, totalizando sete participações em jogos. Mas, na visão da CBF e do Sport, isso não pode ser considerado.
O Sport é um dos times que briga contra o rebaixamento e se perder 17 pontos, talvez fiquem atrás até da Chapecoense.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Robson Mafra/AGIF