Com ’empurrão’ de empresário, Grêmio pode anunciar dois reforços para o meio de campo
Ainda no mercado da bola, o Grêmio vem trabalhando muito firme em relação a contratações para a próxima temporada. Segundo o jornalista Juliano Britto, da CoperoTV, os meias Felipe Carballo e Franco Cristaldo devem ser anunciados em breve, após um avanço na negociação na última segunda-feira (12).
Grêmio pode fechar com dois meias para 2022
Desde final da temporada no futebol brasileiro, o Grêmio vem sendo um dos clubes que mais trabalhou no mercado da bola. Além de muitas consultar, o clube gaúcho abriu diversas conversas e negociações e, mesmo com alguns problemas normais, os atletas estão chegando aos poucos, assim como Cristaldo e Carballo, que tiveram suas situações mais arrastadas.
Com as negociações em andamento, o Imortal tem trabalhado o mais rápido para conquistar a compra de ambos atletas, porém, as documentações fizeram com que as conversas ficassem mais demoradas. Entretanto, de acordo com o comunicador Juliano Britto, a situação vem sendo resolvida e o clube pode estar dando esse presente aos torcedores.
Antônio Brum também falou com a gente sobre Carballo e Cristaldo: hoje os negócios avançaram, elogiou os dois atletas e a vontade que ambos tem de jogar no Grêmio. Sobre Celso Rigo: disse que é um grande gremista e que está disposto a ajudar o clube. @CoperoTV
— Juliano Britto (@julianobrittto) December 13, 2022
Cristaldo e Carballo chegam ao Imortal visando fazer uma campanha igual a que fizeram em seus respectivos times – Hurácan, da Argentina, e Nacional, do Uruguai. Os jogadores são os atletas mais valiosos de suas equipes, algo que foi um grande obstáculo ao longo das negociações, no entanto, a equipe gaúcha vem contando com ajuda de empresários, principalmente do velho conhecido, Celso Rigo, que se disponibilizou a ajudar o seu time em contratações.
O investidor é dono do arroz Prato Fino, uma das marcas mais desejadas no meio da alimentação brasileira. Celso já se envolveu em compras de atletas ao Grêmio, uma delas foi a do meia-atacante Giuliano, jogador que veio para o Imortal através de muito dinheiro.