Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Com lesão na coxa, Maicon ficará afastado por cerca por duas semanas

Maicon será desfalque por quatro jogos.

- Publicidade -

Titular na vitória contra o Cuiabá na última quarta-feira (18), Maicon teve confirmada nova lesão. Após avaliação em Porto Alegre, Maicon teve diagnosticada lesão no músculo adutor da coxa direita, grau 1.

- Publicidade -

Maicon ficará duas semanas fora

Maicon foi importante para o Grêmio conquistar a vitória fora de casa. Atuou por apenas 28 minutos, mas foi dele o passe para o pênalti sofrido por Alisson. Maicon saiu chorando do gramado para entrada de Lucas Silva. O pênalti foi convertido por Borja, que deu a vitória pelo placar mínimo.

O que preocupa o Departamento Médico é a condição física de Maicon, que tem sofrido muito nos últimos anos com problemas físicos e dores crônicas no joelho. Com isso, a tendência é que demore um pouco mais de duas semanas para voltar a atuar com a camisa do Grêmio.

Se cumprir o prazo de duas semanas longe dos gramados, Maicon será desfalque em quatro jogos. Ficará de fora contra o Bahia, neste sábado (21), contra o Flamengo, dia 25, pela ida das quartas de final da Copa do Brasi, contra o Corinthians, dia 28, e contra o Atlético Mineiro, dia 5/9.

- Publicidade -

A CBF informou que alterou o calendário para a próxima data FIFA e, clubes que tiverem atletas convocados para a Seleção Brasileira, podem ter seus jogos adiados. É o caso da partida contra o Atlético Mineiro, que teve Guilherme Arana convocado.

Previsão de retorno de Maicon ao grêmio

Assim, a previsão inicial para o retorno de Maicon aos gramados, é contra o Ceará, dia 12/09.

Hoje (21), contra o Bahia, Lucas Silva deve ser substituto, às 19h, na Arena. Também substituído após poucos minutos em campo contra o Cuiabá, Lucas se recuperou a tempo e deve ser titular ao lado de Villasanti.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.