Com Lorena inspirada, Grêmio vence nos pênaltis e chega a decisão da Supercopa
O Grêmio deu mais um passo importante, na tarde desta quarta-feira (9), e agora está na grande final Supercopa do Brasil. Após o empate no tempo normal com o Flamengo, por 1 a 1, a vaga para a decisão foi conquistada nos pênaltis. Na disputa, as Gurias Gremistas foram cirúrgicas e venceram por 4 a 3, com destaque para a goleira Lorena, que foi decisiva no decorrer do confronto e defendeu uma penalidade. O gol de empate do Tricolor no tempo normal foi marcado pela lateral-esquerda Jéssica Soares.
Agora, a equipe dirigida por Patrícia Gusmão aguarda a definição da outra semifinal, entre Corinthians e Real Brasília, que acontece na noite desta quarta. A final da competição será no próximo domingo (13), às 10h30.
O jogo
Com uma forte pressão inicial sobre as Gurias Gremistas, seguida de boas chances desperdiçadas, as Rubro-Negras saíram na frente. Aos 8 minutos, após cobrança de falta lateral, a goleira Lorena saiu mal pelo alto, a bola passou por todo mundo e chegou na zagueira Cida que, ao tentar levantar na área, encobriu a arqueira gremista. Flamengo 1×0 Grêmio.
O Grêmio respondeu em seguida, em boas finalizações de Luany e Cássia, mas sem êxito total. No entanto, mesmo sem muita contundência no ataque, o Tricolor se equilibrou na partida e conseguiu empatar o confronto. Aos 19 minutos, Pati Maldaner tentou lançamento mais a frente, a defesa do Flamengo bateu cabeça e na sobra a lateral-esquerda Jéssica Soares bateu de primeira e igualou o duelo.
No segundo tempo, as Rubro-Negras chegaram por diversas vezes, mas a goleira a Lorena, em tarde inspirada, seguiu salvando as Gurias Gremistas. Que dia da arqueira.
O Grêmio, por sua vez, pouco produziu, mas teve algumas chances e até explodiu uma bola na trave da goleira. Entretanto, o Flamengo foi mais incisivo e até chegou a marcar, mas o gol foi anulado, de forma duvidosa. Fim de papo: Flamengo 1×1 Grêmio.
Decisão por pênaltis de Flamengo x Grêmio
Nas penalidades, o Tricolor derrotou o Flamengo por 4 a 3. A goleira Lorena defendeu o pênalti da atleta Anny Marabá e viu a zagueira Monalisa isolar sua cobrança. Na última batida, a meia-atacante Caty, do Grêmio, deslocou a goleira Kaká, das Rubro-Negras, e correu para o abraço.
Escalações de Flamengo x Grêmio Supercopa do Brasil Feminina
Flamengo: Kaká; Monalisa, Cida, Núbia (Kika) e Gisseli (Gica); Kaylane, Cris (Anny Marabá) e Leidiane (Rayane); Darlene (C), Duda e Maria Alves (Stella). Técnico: Luís Andrade
Grêmio: Lorena; Laís Giacomel; Pati Maldaner, Tuani (Gabizinha) e Jéssica Soares; Pri Back (C), Rafa Levis (Dani Barão) e Caty; Cassia (Tchula), Luany e Laís Estevam (Dani Ortolan) . Técnica: Patrícia Gusmão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Morgana Schuh | Grêmio FBPA