Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Com Maicon em campo, Matheus Henrique volta a brilhar pelo Grêmio

O volante de 23 anos se destacou marcando dois gols contra o Botafogo

0

- Publicidade -

Libertadores 2019: essa foi a época em que Matheus Henrique teve sua carreira alavancada ao ser escalado no time titular do Grêmio. Foi nesse mesmo período que o jogador acabou sendo convocado para compor a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria.

É provável que você também goste:

Grêmio garante novo lateral-direito para o Campeonato Gaúcho

- Publicidade -

Faz um ano que Maicon não atua uma partida inteira pelo Grêmio

Romildo revela o que o título da Copa do Brasil significa para o Grêmio

Com Maicon em campo, Matheus Henrique volta a brilhar pelo Grêmio

9 Jogadores do Grêmio deverão jogar o Gauchão 2021 por outros clubes

- Publicidade -

Com Maicon em campo, Matheus Henrique volta a brilhar pelo Grêmio

Já no começo do ano de 2020, os negócios ainda pareciam estar fluindo de vento em popa para Matheus Henrique, onde o jovem também atuou disputando o Pré-Olímpico, período em que o Brasil conquistou a classificação para os Jogos em Tóquio.

Entretanto, com a chegada da pandemia, o volante teve uma pausa forçada de quatro meses afastado dos campos. Esse intervalo de tempo acabou interferindo diretamente no desempenho do volante em seu retorno aos jogos.

- Publicidade -

Agora, após quase dois meses, Maicon voltou a compor o time titular e de acordo com o ex-volante tricolor, Carlos Galvão, este retorno favoreceu significativamente no futebol de Matheus Henrique:

“O Matheus precisa de um jogador que complete o seu estilo, o que é o caso do Maicon. Um procura o outro com aproximação. O Matheus Henrique sofre quando tem ao lado um volante mais de passe longo e pouca aproximação, talvez isso pese para a adaptação dele ao Lucas Silva. O Maicon toca e se aproxima, isso ajuda ele”, considerou Galvão, que foi treinador de Matheus Henrique no sub-17 de 2013 no clube gremista.

O Grêmio teve desfalque na dupla titular de volantes na maioria das partidas, desde o retorno do futebol, em julho de 2020. Isso se deve à condição física de Maicon no período. No jogo da última segunda-feira (08) entre Botafogo e Grêmio, o técnico Renato Portaluppi estabeleceu Maicon como o primeiro passe na saída de bola, o que deu margem para que Matheus se aproximasse da área de ataque.

Matheus Henrique voltou a se destacar no 5 a 2 contra o Botafogo, marcando dois gols na partida. Embora sua boa atuação tenha sido contra o pior time do Brasileirão, o desempenho do atleta pode influenciar em seu retorno para a posição de um dos protagonistas do futebol no time treinado por Renato Portaluppi.

Com isso, a parceria dos dois volantes pode representar um fator de grande importância para a conquista da vaga direta para a Libertadores 2021.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -