Com Maicon em campo, Matheus Henrique volta a brilhar pelo Grêmio
Libertadores 2019: essa foi a época em que Matheus Henrique teve sua carreira alavancada ao ser escalado no time titular do Grêmio. Foi nesse mesmo período que o jogador acabou sendo convocado para compor a Seleção Brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria.
É provável que você também goste:
Grêmio garante novo lateral-direito para o Campeonato Gaúcho
Faz um ano que Maicon não atua uma partida inteira pelo Grêmio
Romildo revela o que o título da Copa do Brasil significa para o Grêmio
Com Maicon em campo, Matheus Henrique volta a brilhar pelo Grêmio
9 Jogadores do Grêmio deverão jogar o Gauchão 2021 por outros clubes
Com Maicon em campo, Matheus Henrique volta a brilhar pelo Grêmio
Já no começo do ano de 2020, os negócios ainda pareciam estar fluindo de vento em popa para Matheus Henrique, onde o jovem também atuou disputando o Pré-Olímpico, período em que o Brasil conquistou a classificação para os Jogos em Tóquio.
Entretanto, com a chegada da pandemia, o volante teve uma pausa forçada de quatro meses afastado dos campos. Esse intervalo de tempo acabou interferindo diretamente no desempenho do volante em seu retorno aos jogos.
Agora, após quase dois meses, Maicon voltou a compor o time titular e de acordo com o ex-volante tricolor, Carlos Galvão, este retorno favoreceu significativamente no futebol de Matheus Henrique:
“O Matheus precisa de um jogador que complete o seu estilo, o que é o caso do Maicon. Um procura o outro com aproximação. O Matheus Henrique sofre quando tem ao lado um volante mais de passe longo e pouca aproximação, talvez isso pese para a adaptação dele ao Lucas Silva. O Maicon toca e se aproxima, isso ajuda ele”, considerou Galvão, que foi treinador de Matheus Henrique no sub-17 de 2013 no clube gremista.
O Grêmio teve desfalque na dupla titular de volantes na maioria das partidas, desde o retorno do futebol, em julho de 2020. Isso se deve à condição física de Maicon no período. No jogo da última segunda-feira (08) entre Botafogo e Grêmio, o técnico Renato Portaluppi estabeleceu Maicon como o primeiro passe na saída de bola, o que deu margem para que Matheus se aproximasse da área de ataque.
Matheus Henrique voltou a se destacar no 5 a 2 contra o Botafogo, marcando dois gols na partida. Embora sua boa atuação tenha sido contra o pior time do Brasileirão, o desempenho do atleta pode influenciar em seu retorno para a posição de um dos protagonistas do futebol no time treinado por Renato Portaluppi.
Com isso, a parceria dos dois volantes pode representar um fator de grande importância para a conquista da vaga direta para a Libertadores 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Um Comentário