Com polêmica e corte de atletas do Grêmio Fut7, Brasil vence e se sagra bicampeão mundial de futebol 7
A grande final da Copa do Mundo de Futebol 7 foi eletrizante, mas um episodio negativo tirou o brilho do duelo. Na manhã deste domingo (28), a Associação Brasileira de Clubes de Fut7 comunicou que 10 jogadores do Brasil foram cortados por infringirem o regulamento interno de conduta estabelecido aos membros da delegação. Dentre os atletas que não puderam participar do duelo estavam Iago Soares e Rufino, ambos do Grêmio Fut7.
As 5 notícias que marcaram essa péssima semana do Grêmio
O ato de indisciplina dos atletas da Seleção Brasileira aconteceu na madrugada deste sábado, véspera da decisão da Copa do Mundo contra o Rússia.
Para a competição mundial, o técnico Marco Antônio Batata convocou 19 atletas dos 20 possíveis e deixou uma vaga em aberto. Com isso, o comandante pode convocar o goleiro Vitão, do Flamengo, para defender a meta brasileira na final. O fixo Guinho, capitão do Grêmio Fut7, não foi cortado e atuou de forma muito segura e decisiva na grande final.
Mesmo com todas as questões negativas nos bastidores, o Brasil venceu a Rússia por 4 a 3, com gols de Lipão (2x), Kelvin e Tuco, e conquistou o bicampeonato mundial.
Apesar da polêmica, o Grêmio Fut7 esteve representado na final da Copa do Mundo entre Brasil x Rússia
Após toda a polêmica, Brasil x Rússia se enfrentaram no início da tarde deste domingo e, apesar de tudo, realizaram um grande embate.
Com uma proposta mais consistente, o Brasil agrupou mais a sua equipe e apostou na forte marcação em sua intermediária defensiva, muito pelas poucas opções no banco de reservas.
Na etapa inicial, o duelo foi mais acirrado e contou com grandes intervenções de Guinho, que atuou em boa parte do jogo. O primeiro tempo acabou empatado por 1 a 1, com de Lipão.
Entretanto, a etapa complementar foi mais disputada e aberta. Com as equipes em busca da vitória, o Brasil soube se aproveitar dos espaços deixados pelos russos e foi às redes por mais três vezes. Lipão, mais uma vez, Kevin e Tuco foram os responsáveis ampliar o marcador.
No entanto, a Rússia se reaproximou do marcador novamente e marcou dois gols em menos de três minutos. Dentro disso, o confronto ganhou em emoção e os russos passaram a atacar de forma incessante em busca do empate.
Mas, com muita raça e concentração, a Seleção Brasileira assegurou o placar e teve como destaque dos minutos finais a grande interceptação de Guinho, do Grêmio Fut7, que praticamente salvou o Brasil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução / Instagram @futebol7brasil