Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Com quais atletas do Inter as Gurias Gremistas devem se preocupar na final do Gauchão Feminino?

Assim como o Tricolor, as Gurias Coloradas possuem um elenco recheado de boas jogadoras

0

- Publicidade -

A final do Gauchão Feminino será neste próximo domingo (05), às 10h, na Arena Cruzeiro, e promete ser emocionante do início ao fim. O duelo, que será decidido em mais um clássico GreNal entre as Gurias Gremistas e as Gurias Coloradas, contará com as duas melhores campanhas em campo. Ambas as equipes estão fazendo bonito desde o começo da competição, com goleadas e um futebol realmente empolgante.

No entanto, quem leva a melhor em um retrospecto recente é o Internacional, que venceu sete dos 11 jogos disputados desde que ambos os departamentos femininos foram reabertos, lá em 2017. Mas, quais atletas podem dar mais trabalho para as Gurias Gremistas nesta final única?

- Publicidade -

Quais jogadoras do Inter as Gurias Gremistas devem vigiar de perto na final do Gauchão?

Shashá

A atacante, de 27 anos, conhece o clássico GreNal como poucas. Shashá disputou todos os clássicos desde que os departamentos de Grêmio e Inter foram reabertos. Inclusive, a avante, que costuma fazer belos gols de fora da área, já jogou pelo Tricolor em 2107 e esteve em campo na última vitória gremista no duelo nestes últimos quatro anos de retorno.

Desde 2018 no Colorado, a camisa 33 não sabe o que é perder um clássico. Será que teremos a famosa e quase infalível “lei do ex”? Esperamos que não.

- Publicidade -

Fabi Simões

A lateral-direita/atacante é uma das atletas mais perigosas do Internacional, tanto que possui uma alcunha nada convidativa para o Tricolor. Apelidada como “mulher GreNal”, Fabi Simões parece não sentir o peso dos grandes jogos, tanto que só não foi às redes em duas oportunidades.

Entretanto, a artilheira das Gurias Coloradas na atual temporada, com 15 gols, oito deles só neste Gauchão, foi arrasadora no primeiro GreNal que disputou. Em 2019, a atleta fez um hat-trick para cima do Tricolor. Ela é um perigo constante, e pode dar trabalho para o sistema defensivo gremista.

Leidiane

Quando se fala em atletas que podem fazer a diferença em uma final, logo pensamos em uma atacante goleadora ou em alguma opção vinda do banco de reservas que pode fazer algo inesperado. No entanto, uma das figuras que vem fazendo um bom papel neste Gauchão e pode surpreender é a lateral Leidiane.

A ala, de 28 anos, era considerada pela mídia especializada como uma atleta mais defensiva, mas neste Estadual vem chamando a atenção pelo seu volume ofensivo. Ao todo, a jogadora já fez três gols além de muitas assistências para as companheiras de ataque.

Priscila

- Publicidade -

Falamos aqui de uma das novidades mais positivas do time do Inter. A atacante Priscila, de apenas 17 anos, costuma vir do banco de reservas, assim como Eudimilla do Grêmio, para fazer a diferença nos jogos.

A atleta, que disputará o seu primeiro GreNal neste domingo, já balançou às redes por 10 vezes e divide a vice-artilharia do Estadual com a experiente Pri Back, do Tricolor. Com estes números, certamente a jogadora deve entrar em campo ao longo da disputa e deve ser perseguida de perto.

Djeni

A meio-campista Djeni, de 26 anos, é uma das atletas que mais possuem influência dentro do time e comanda as ações centrais com qualidade e liderança. Desde 2019 atuando pelo Colorado, a atleta é muito intensa e costuma pisar na área para marcar.

- Publicidade -

Até a grande final, a meia, que enverga a camisa de número 8, balançou o barbante por cinco vezes, com quatro tentos anotados ainda na primeira fase. Djeni deve ser vigiada constantemente, pois, em um piscar de olhos, a jogadora pode pintar na cara do gol.

Gurias Gremistas x Gurias Coloradas pela final do Gauchão (jogo único)

  • Quando: domingo, dia 05 de dezembro
  • Horário: 10h (de Brasília)
  • Local: Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha – RS

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO