Com Renato em viagem, Grêmio dá folga aos jogadores
Com a reapresentação da equipe na segunda semana de dezembro, o Grêmio se prepara para a temporada de 2023. Portanto, após viagem do técnico Renato Portaluppi para o Rio de Janeiro, a direção decidiu mudar a programação dos jogadores. Inicialmente, mesmo sem o comandante, os atletas treinariam normalmente neste domingo (18), no turno da manhã e tarde.
No último sábado (17), a diretoria gremista decidiu dar folga para o elenco neste domingo. Assim, eles treinaram normalmente no CT, jantaram juntos e se reapresentam na próxima segunda-feira (19). O técnico Portaluppi deve chegar na parte da tarde. Além disso, o clube apresentará oficialmente o zagueiro Bruno Uvini e o atacante Everton Galdino.
Grêmio altera programação e jogadores têm folga no domingohttps://t.co/mJMV0N9CFz
— Tricolor GZH (@tricolorgzh) December 17, 2022
Recesso dos jogadores do Grêmio com orientações de Renato
Com as festas do final do ano e uma pré-temporada diferente das demais, devido a Copa do Mundo, os jogadores gremistas treinam até o dia 22 de dezembro e depois retornam no dia 3 de janeiro. No entanto, o clube montou uma cartilha com todos os cuidados necessários e os atletas devem seguir.
Em entrevista para o Portal GZH, o preparador físico do Imortal, Reverson Pimentel, explicou com detalhes como será a programação para os jogadores. De acordo com ele, o treinador já teve uma conversa com os atletas. Bem como, ele passou como será o processo de treinamento da equipe.
“Renato (Portaluppi) já conversou com os jogadores sobre a importância de realizarmos esses treinamentos. Existem algumas capacidades que com uma semana você não perde. A gente vai elevar o máximo do nível de carga de trabalho muscular até o dia 22 . No dia 22, vou dar um trabalho forte e uma carga muito forte. A minha supercompensação vai ser de dois dias, eles vão seguir em processo de treinamento. Eles vão ter mais três sessões. Alguns atletas vão perder 20% (de déficit físico). Se o cara treinar certinho, ele nem perde”, disse Reverson.