Com sondagens do exterior, Campaz pode deixar o Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Com sondagens do exterior, o meia Campaz pode deixar o Grêmio em breve. O colombiano foi contratado na temporada passada para ser a solução técnica da equipe e conduzir o clube na fuga do rebaixamento, teve dificuldades de adaptação e afundou junto com o grupo. Neste ano, o jogador tem até recebido sequência no time titular, mas não consegue manter uma boa regularidade.
Campaz pode ir para a Major League Soccer
Com a chegada de reforços e a necessidade de aliviar a folha de pagamento, somado à pouca entrega em campo por parte do atleta, o ambiente para uma saída se torna tangível. O clube que tem feito sondagens por Campaz é o New York City FC, dos Estados Unidos. O escrete, que faz parte do Grupo City, monitora o meio-campista desde o início da temporada e fez uma consulta para saber da sua situação.
Grêmio pretende recuperar investimento
Para vender o meia, que é presença frequente nas convocações para a Seleção Colombiana, o Tricolor Gaúcho pretende receber o valor que investiu quando de sua contratação junto ao Tolima, da Colômbia (4 milhões de dólares, algo em torno de R$ 21,9 milhões). No entanto, nenhuma proposta oficial chegou para o clube até o momento.
Atleta não consegue manter bom desempenho
Na partida contra a Ponte Preta na abertura do segundo turno da Série B, no próximo sábado (23), na Arena, Campaz pode perder a titularidade para Lucas Leiva, neste caso Bitello faria a função de homem de ligação. O colombiano marcou dois gols e deu duas assistências em 27 partidas nesta temporada. Após realizar duas boas partidas como articulador, o atleta deixou a desejar no último jogo, contra o Brusque.