Com Suárez ‘on fire’, Grêmio liquida o Cruzeiro e volta ao G4 do Brasileirão 2023
Primeiro tempo: Grêmio tem gol anulado, mas marca com Suárez
Em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio enfrentou o Cruzeiro na noite deste domingo (27). Diante da sua torcida na Arena, o Tricolor venceu pelo placar de 3 a 0 e chegou aos 36 pontos conquistados.
Leia mais:
Informação devastadora balança os bastidores do Grêmio; entenda
Grêmio bate o martelo e Renato pode aproveitar destaques do Gauchão Sub-20
Com algumas alterações na equipe titular para o duelo, o Grêmio iniciou bem na partida e anotou um gol com Luis Suárez aos 5 minutos. No entanto, o bandeira assinalou impedimento e o VAR confirmou a decisão de campo. Com boas atuações de Villasanti, Luisito, João Pedro Galvão e Pepê, o Tricolor continuou pressionando e aos 28′, o jejum foi quebrado. Na jogada, Cristaldo achou o ‘El Pistolero’, o craque uruguaio limpou a marcação e inaugurou o placar na Arena.
Após o gol, o Tricolor não diminuiu a pressão e estava atento para partir em contra-ataque. Do lado esquerdo, Cuiabano era o responsável pela maioria das jogadas do time gremista. Os minutos finais da etapa inicial ganharam emoções, para ambos os lados. Aos 43′, um dos lances mais perigosos do time comandado por Pepa com Arthur Gomes, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, o zagueiro Pedro Geromel sentiu a coxa e deu lugar para Rodrigo Ely.
Segundo tempo: Tricolor controla o jogo e marca mais duas vezes
Em desvantagem no confronto, Pepa promoveu duas alterações na sua equipe e voltou melhor para a etapa complementar. Porém, aos 8′, Suárez fez boa jogada com Felipe Carballo e o volante finalizou bem para marcar um golaço na Arena.
Com dois de vantagem no placar, Renato aproveitou para colocar Ferreira e o volante Bitello na partida. O jogo seguiu sob o controle do time gremista, que deixava o time mineiro atacar e esperava para sair em velocidade. Aos 28′, em um contra-ataque, Suárez deixou com Franco Cristaldo e o meia finalizou para fora.
Aos 33′, o trio Bitello, Suárez e Pepê fizeram uma linda jogada e o ex-Cuiabá saiu na cara do goleiro Rafael para marcar o terceiro gol gremista na Arena. Nos instantes finais da partida, o time mineiro tentou reagir e descontar, porém a defesa do Grêmio estava bem postada para impedir os avanços do Cruzeiro.
12 Comentários