Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Com um a mais em todo segundo tempo, Grêmio é goleado pelo Flamengo

Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho marcaram os gols da partida.

- Publicidade -

Grêmio e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25) pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de ficar com um jogador a mais em todo o segundo tempo, o Grêmio acabou sendo goleado por 4 a 0.

- Publicidade -

Primeiro tempo

O Grêmio iniciou a partida com uma blitz pra cima do Flamengo. Aos 20 segundos, Borja ficou cara a cara com Diego Alves, mas sem ângulo. Tentou a finalização girando, mas não conseguiu acertar o gol. Um minuto depois, Gabriel Barbosa escapou as costas de Vanderson. Everton Ribeiro entrou na área, a frente de Kannemann, mas Gabriel tentou a bola por cima e Gabriel Chapecó espalmou para fora da área.

As equipes se estudam bastante, com o Flamengo com um pouco mais de posse de bola. Aos 11 minutos, a segunda finalização do Grêmio. Rafinha saiu da esquerda para o meio, aos driblea. Já na entrada da área do Flamengo, rolou para Douglas Costa que finalizou de primeira, mas a bola foi longe da meta de Diego Alves.

Aos 13 o Grêmio chegou forte. Kannemann roubou a bola de Diego na linha de meio de campo e tocou para Alisson. Alisson tocou para Borja, que se virou para o gol e enfiou a bola entre os zagueiros do Flamengo. Alisson bateu de bico e a bola passou muito perto, assustando Diego Alves.

- Publicidade -

Empurra empurra

O Flamengo sentiu a pressão, recuou e esperou o Grêmio. O Flamengo chegava mais firme, fazendo muitas faltas. O árbitro era conivente, até que aos 26 minutos os ânimos esquentaram de vez. Vanderson desarmou Everton Ribeiro na bola, mas acabou acertando a cabeça de Everton com o calcanhar. Gabriel Barbosa partiu pra cima de Vanderson, que aí começou um empurra empurra. O árbitro nada marcou e nem cartão deu para nenhum lado.

Douglas Costa, minutos antes, sentiu a coxa esquerda e acabou sendo substituído aos 29 minutos. Ferreira entrou no seu lugar.

O Flamengo seguia batendo e o juiz enfim aplicou dois cartões amarelos, para Diego e Isla. O Flamengo então pressionou e acumulou três finalizações em três minutos. Filipe Luiz, aos 41 minutos, fez boa jogada pela esquerda e tocou para Arrascaeta, que dominou e finalizou longe, sem perigo para Gabriel Chapecó. Aos 35 Gabriel Barbosa escorou de cabeça na entrada da área para Everton Ribeiro, que finalizou forte, de primeira, mas também longe do gol de Gabriel Chapecó. Aos 36, Bruno Henrique escapou pela esquerda, driblou Rodrigues, entrou na área e finalizou cruzado. Gabriel Chapecó, bem posicionado, fez a defesa em dois tempos.

- Publicidade -

Após a finalização, Bruno Henrique sentiu lesão muscular e precisou ser substituído aos 41 minutos. Michael entrou no seu lugar.

Isla expulso

De tanto fazer faltas, aos 44, Alisson ia entrando na área e Isla puxou sua camiseta por trás. Como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso da partida.

Aos 46, para compensar um pouco os cartões para o Flamengo, marcou uma falta de Lucas Silva, a segunda do Grêmio na partida, e decidiu aplicar um cartão amarelo para o Grêmio.

- Publicidade -

Aos 47, Alisson e Rafinha fazem boa tabela pela esquerda. Rafinha cruzou na área e Ferreira finalizou de primeira, longe do gol.

Aos 49, o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Segundo tempo

O Flamengo voltou para a segunda etapa com duas modificações, por conta da expulsão de Isla. Matheuzinho e Thiago Maia entraram para as saídas de Diego e Arrascaeta.

- Publicidade -

O Grêmio entrou no segundo tempo desligado e, apesar de estar com um homem a menos, o Flamengo foi pra cima. Aos 3 minutos, Michael, na esquerda, puxou para perna direita e soltou a perna. Gabriel Chapecó pulou e espalmou a bola para o lado.

A pressão do Flamengo seguiu, até que conseguiu abrir o placar aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio a meia altura, ninguém afastou. O zagueiro Bruno Viana teve tempo de dominar e chutar. A bola desviou em Rafinha e entrou no canto, sem chances para Gabriel Chapecó.

O Grêmio acordou para o jogo. Dois minutos após sofrer o gol, aos 8, Alisson recebeu passe dentro da área, dominou e fuzilou de direita. A bola bateu no travessão de Diego Alves e quicou fora do gol.

Felipão se jogou ao ataque

- Publicidade -

Com um a mais e perdendo o jogo, Felipão colocou o Grêmio mais para o ataque. Tirou Lucas Silva e promoveu a estreia do colombiano Jaminton Campaz.

O jogo deu uma esfriada e o Grêmio só conseguiu chegar aos 20 minutos. Rodrigues se lançou ao ataque, cruzou a bola e Borja cabeceou firme. Diego Alves espalmou e a defesa afastou para escanteio. Na cobrança, a defesa do Flamengo afastou mal, sobrou para Alisson que tentou a finalização, mas  chutou em cima do zagueiro rubro negro.

O Grêmio tinha o domínio da bola e trocava passes, tentando achar espaço para finalizar. O Flamengo esperava a oportunidade do contra ataque. Felipão, aos 26, abriu o time de vez. Tirou Thiago Santos e Alisson, para as entradas de Diego Souza e Luiz Fernando.

Com o Grêmio aberto, o Flamengo encaixou um contra ataque aos 29. Michael fez boa jogada pela esquerda e rolou a bola para Everton Ribeiro, que entrava sozinho na área. Everton chutou de primeira, mas para fora.

- Publicidade -

Goleada do Flamengo

E em mais um contra ataque, aos 39 minutos, o Flamengo ampliou o placar. Vitinho enganou a marcação na entrada da área ao ameaçar que ia finalizar e tocou para Michael que sozinho, cara a cara com Gabriel Chapecó, chutou forte, rasteiro, sem chances para o goleiro gremista.

E a goleada carioca veio. Aos 45, Vitinho cruzou para a área e achou Rodinei, que cabeceou forte, bem no canto, sem chances para Gabriel Chapecó.

Aos 47, muito irritado, Vanderson entrou forte em Vitinho e levou direto o cartão vermelho. Aos 49, Luiz Fernando ainda fez pênalti em Michael. Na cobrança, Vitinho fez e decretou a vitória por 4 a 0.

Na saída de bola, o juiz apitou o final de partida.

Próximos jogos do Grêmio

O Grêmio volta a campo no sábado (28), às 21h, na Arena, contra o Corinthians. O jogo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra o Flamengo está marcada para o dia 15 de setembro, às 21h30, no Maracanã. Para se classificar, o Grêmio precisará vencer no Rio de Janeiro por cinco gols de diferença.

Ficha técnica da partida – Grêmio 0x4 Flamengo

Grêmio 0x4 Flamengo
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS);
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP);
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima (SP);
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP);
Gols: Bruno Viana (6’/2T), Michael (39’/2T), Rodineir (45’/2T, Flamengo) e Vitinho (51’/2T);
Cartões: Lucas Silva, Ferreira e Vanderson/vermelho (Grêmio); Diego, Gabriel Barbosa e Isla/vermelho (Flamengo).

GRÊMIO: Gabriel Chapecó;Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva (Campaz) e Villasanti; Douglas Costa (Ferreira), Alisson (Luiz Fernando) e Borja.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Willian Arão, Diego (Thiago Maia) e Arrascaeta (Matheuzinho); Everton Ribeiro (Vitinho), Bruno Henrique (Michael) e Gabriel Barbosa (Rodinei).

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.