Com um a menos, Grêmio empata com o Botafogo em Brasília
O Tricolor jogou por volta de 15 minutos com dez em campo
Na noite deste sábado (28), no jogo das 21h, o Grêmio empatou com o Botafogo por 0 a 0 no Estádio Mané Garrincha. A partida foi válida pela 28ª rodada do Brasileirão, com o Tricolor apresentando melhor futebol em relação às últimas rodadas.
O Imortal começou melhor a partida, com uma boa troca de passes no meio de campo, circulando a bola dos dois lados. O time soube aproveitar a nova formatação do time, visto que o técnico Renato Portaluppi fez quatro alterações na equipe que vinha atuando.
Edenílson e Pepê começaram como titulares, ajudando na marcação e também na fase ofensiva gremista. Aos poucos, o Botafogo começou a se soltar na partida, mas sem grande eficiência, tocando a bola, mas ficando preso na defesa do Grêmio.
Na etapa complementar, com as mudanças feitas pelo técnico Artur Jorge, o Fogão começou a chegar com mais perigo. Savarino, Igor Jesus e Júnior Santos entraram, com este último tendo um gol anulado, inclusive, assustando os gremistas.
Torcida do Botafogo se irrita com ‘ajudinha’ de Leila Pereira ao Grêmio
O jogador que foi comprado pelo Grêmio e não atua há meio ano
A expulsão de Monsalve incomodou os jogadores do Grêmio
Aos 44 minutos do segundo tempo, o Tricolor Gaúcho teve o meia colombiano Miguel Monsalve expulso, em lance criticado por comentaristas, torcedores e os próprios atletas. A mão do jogador acabou pegando no rosto do lateral direito Vitinho, com o árbitro Maguielson Lima dando cartão vermelho para o atleta após a ocorrência do lance.
Com o resultado, o Botafogo termina a rodada com 57 pontos, diminuindo a distância para o vice-líder Palmeiras para um ponto. Enquanto isso, o Grêmio chega aos 32, subindo três posições na tabela e aguardando os resultados deste domingo (29).
Imagem destaque: Divulgação/Umbro
Um Comentário