Começou a semana mais importante para o Grêmio em 2022, até aqui
Começou a semana mais importante do Grêmio em 2022, pelo menos até aqui. O clube se reapresentou no dia 10 e agora irá campo pela primeira vez após o rebaixamento. É claro que os guris da transição já jogaram pelo Gauchão, mas o time principal volta à ativa agora.
A base do time rebaixado no ano passado foi mantida, já que rescindir com jogadores de futebol não é algo barato e simples. É necessário pagar o valor do contrato até o fim, geralmente, ou fazer acordos. O Grêmio até fez alguns acordos, mas teve que pagar parte dos vencimentos, como no caso de Alisson, que foi para o São Paulo.
Será possível ver em campo os cinco reforços trazidos pela direção, sendo que três deles devem começar como titulares. Justamente o trio vindo do São Paulo, composto por Orejuela, Bruno Alves e Martín Benítez.
Do time rebaixado, Walter Kannemann está em recuperação de cirurgia, Rafinha e Vanderson deixaram o time, assim como Jean Pyerre. A direção promoveu ao todo 20 saídas, sendo que alguns deles jogaram poucas vezes no Brasileirão 2021.
Grêmio precisa reescrever sua história recente
Com o reforço de jogadores do time de transição e novos contratados, mas com a base do time que caiu, o Grêmio dará start em sua participação no Gauchão 2022.
É claro que se a bola não entrar vai ter cobrança da torcida. Neste primeiro jogo, Campaz deve ser meia-direita, já que Jhonata Robert se machucou e Douglas Costa foi embora.
Ferreira assumiu a camisa 10 e deverá ser o líder técnico do time. Vagner Mancini quer um time marcando sob pressão e em transições rápidas, o jogo contra o São José será a primeira chance de ver isso na prática.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA