Tudo que você precisa saber sobre a comemoração dos 40 anos do mundial do Grêmio
Grêmio começa a comemorar os 40 anos do Mundial de Clubes
O Grêmio já iniciou comemorações da conquista de seu 1º título mundial. No dia 11 de dezembro de 1983, o Tricolor Gaúcho encarou o Hamburgo, da Alemanha, no Estádio Nacional, em Tóquio, no Japão, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os dois gols da partida foram anotados pelo ex-jogador e atual treinador Renato Portaluppi.
Leia mais:
Grêmio tem CINCO reforços confirmados para 2024
Site traz quentinha surreal sobre Griezmann e agita torcida do Grêmio
Na última sexta-feira (9), o Imortal deu o pontapé inicial nos comemorativos com uma ação realizada na GrêmioMania Megastore da Arena. Os torcedores compareceram em peso ao local para realizar compras de Natal e também aguardar ídolos que levantaram a taça histórica.
Entre os jogadores que estiveram no jogo histórico contra o Hamburgo, Mazaropi, Baidek, Paulo Cezar Magalhães e China compareceram para uma sessão de fotos e autógrafos com os fãs. O presidente do Clube, Alberto Guerra, os vice-presidentes José Carlos Duarte e Luciano Feldens, bem como o CEO Márcio Ramos, além dos ex-atletas Yura e Ademir Maria, também estiveram presentes.
“É uma data muito importante a ser celebrada. Não são todos os Clubes que são Campeões do Mundo. Temos a sorte de poder contar com eles ao nosso lado, nessa união entre torcida, ex-atletas e gestão. Isso nos faz mais fortes para continuarmos lutando por títulos tão grandes quanto esse que eles comemoram hoje“, afirmou Guerra.
O ex-zagueiro Jorge Baidek se manifestou em entrevista ao site do Grêmio e ressaltou a felicidade com o encontro entre ídolos e torcedores.
“Feliz por comemorar os 40 anos do maior título da nossa história, com os colegas, com o torcedor, recebendo e retribuindo esse carinho. Espero que o Grêmio consiga chegar a 150 mil sócios nos próximos anos e que conquiste muitos títulos“, destacou.
Na próxima segunda-feira (11) será realizado um novo evento na loja da Arena. A partir das 17h, uma nova sessão de autógrafos e fotos será realizada e contará com a presença de atletas, além da taça do Mundial.
“É um momento marcante pra gente, reviver 40 anos da maior conquista do Clube. Estar junto com os companheiros que estiveram conosco naquela luta e estar do lado das pessoas que são as grandes responsáveis por tudo aquilo que a gente é e representa, que é o torcedor“, disse o ex-goleiro Mazaropi.
Imagem destaque: Guilherme Testa/Grêmio/Divulgação