Comentário ABSURDO de jornalista contra Renato Portaluppi viraliza nas redes sociais. Veja!
O jornalista veio a público se retratar com o treinador
Jornalista se desculpa com Renato Portaluppi após repercussão negativa de comentário
Na última sexta-feira (24), uma opinião emitida por Leonardo Meneghetti durante a coletiva de Renato Portaluppi causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. Após uma fala emocionada do técnico do Grêmio sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, o jornalista criticou o treinador no programa Debate Raiz, no YouTube.
Ao término da entrevista, Meneghetti fez uma crítica direta a Renato por ter deixado o RS durante a crise das enchentes.
“É Renato, aqui tá sendo bem difícil, viu? Aqui na aldeia, aqui, tá sendo realmente muito difícil. Talvez tu consiga imaginar isso, eu sei que tu é muito próximo do Rio Grande do Sul. Mas não estava aqui todos os dias, é um direito teu, mas pra quem tá aqui sente muito mais”, disse o apresentador.
Confira o vídeo
Renato Portaluppi:
– +60 anos
– histórico de problemas cardíacos
– foi pro RJ e usou seu dinheiro e sua influência pra conseguir ajudar o RS
– sua filha tem o insta aberto pra divulgar ações pra colaborarJornalismo rasteiro típico do Leonardo Meneghetti https://t.co/p5IgVNt1A5
— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) May 24, 2024
Pedido de desculpas
A declaração de Meneghetti gerou uma onda de críticas na internet, levando o jornalista a se retratar na abertura do “Debate Raiz” desta segunda-feira (27). Ele reconheceu o erro ao tentar medir o sentimento de Renato.
“Eu não tenho o direito de avaliar o sentimento dos outros e eu acabei induzindo, levando, supondo, imaginando que o fato de Renato estar longe do Rio Grande do Sul, diminua a sua dor, diminua a sua emoção”, afirmou.
Leonardo Meneghetti no programa "Debate Raiz", no YouTube, pede desculpas ao técnico Renato Portaluppi pelo episódio da última sexta: pic.twitter.com/FFg95VnM6L
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) May 27, 2024
Entenda o caso
Em meio ao desastre climático no Estado, Renato Portaluppi enfrentou situações adversas. Ele foi resgatado do hotel onde reside no início de maio, após o local ser invadido pelas águas. Em seguida, encontrou outro hotel, que posteriormente ficou sem água e luz. Diante dessas dificuldades, Renato decidiu ir para o Rio de Janeiro para estar perto de sua família.
Imagem destaque: Reprodução/ GrêmioTV