Comentarista aposta na permanência de Renato no Grêmio para 2025
Renato nunca negocia suas renovações antes do fim da temporada, mas o cenário para 2025 começa a se desenhar
Renato no Grêmio para 2025?
Na coletiva de imprensa de ontem, o vice-presidente do Grêmio, Antônio Brum, fez questão de reforçar que Renato Portaluppi não discute sua renovação contratual antes do término do campeonato. Isso se alinha com a estratégia do técnico, que prefere que os resultados da temporada norteiem as negociações futuras. Com a temporada entrando em seu último trimestre, as especulações para 2025 começam a ganhar força.
leia mais
Diego Costa revela desejo para a próxima temporada e não deve permanecer no Grêmio
Grêmio está próximo de decretar o fim de dupla histórica na zaga
Improváveis mudanças para a direção Gremista
O comentarista esportivo Leonardo Oliveira, se posicionou a favor da permanência de Renato no Grêmio. Em sua coluna na GZH, Oliveira afirmou que as recentes eliminações nas Copas do Brasil e Libertadores não devem impactar o futuro do treinador.
“As eliminações recentes nas Copas trouxeram questionamentos de uma parcela da torcida sobre o trabalho. Porém, posso garantir: em nada as duas quedas afetam o futuro de Renato no Grêmio. Só mesmo um final de ano cinzento, com queda de rendimento, algo que contraria a curva atual de crescimento, pode ameaçar sua estabilidade”, explicou.
Outro ponto que pesa a favor de Renato é a eleição presidencial em setembro de 2025. Alberto Guerra, atual presidente do clube, não deve arriscar uma mudança tão significativa no comando da equipe em um ano tão decisivo. Oliveira destaca que a continuidade de Renato é estratégica, tanto para manter a estabilidade quanto para a busca pelo octa histórico no Gauchão.
“Renato encaixa no Grêmio como nenhum outro técnico. Abrir mão dele e sair no mercado em busca de um substituto é manobrar um transatlântico. Ninguém faria isso em uma temporada que começa com a busca pelo octa histórico do Gauchão e termina nas urnas”, concluiu Oliveira.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA