“Apesar da…”: comentarista de arbitragem manda real sobre lance polêmico de Flamengo x Grêmio

Comentarista de arbitragem abre o jogo sobre polêmica em Flamengo x Grêmio
A segunda partida da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo x Grêmio, disputada na noite da última quarta-feira (16), no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, foi marcada por uma grande polêmica. O Tricolor Gaúcho, que precisava vencer e ainda reverter a derrota por 2 a 0 sofrida em casa, voltou a ser derrotado, desta vez pelo placar de 1 a 0, e se despediu do torneio mata-mata.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio tem novo projeto por Michael; entenda essa situação
URGENTE: Suárez e Villasanti estão FORA do Grêmio e torcida fica em choque
O lance que gerou a revolta do Imortal aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Depois de uma cobrança de escanteio, Léo Pereira desviou de cabeça e a bola bateu no braço de Rodrigo Ely. Após recomendação do árbitro de vídeo (VAR), o árbitro Bráulio da Silva Machado optou por marcar a penalidade, que acabou convertida pelo uruguaio Arrascaeta.
Na visão do comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, a arbitragem acertou ao assinalar pênalti para o Flamengo.
“Fora das quatro linhas, as críticas apareceram nas coletivas do técnico Renato Portaluppi e do presidente Alberto Guerra. Apesar da polêmica, o pênalti ocorreu e o juiz da Fifa acertou na marcação final“, afirmou o comentarista.
O analista de arbitragem ainda foi além e apontou os motivos para justificar a decisão da marcação do pênalti. Segundo Diori Vasconcelos, mesmo sem ter a intenção, Rodrigo Ely acabou cometendo a infração.
“Por mais que a intenção do defensor pudesse ser outra, a posição do braço amplia o corpo de forma antinatural e faz com que ele assuma o risco de cometer a infração. O pênalti foi bem marcado e o amarelo foi bem aplicado ao defensor gremista, afinal ele impede uma chance promissora ao bloquear a bola com o braço naquela situação específica”, completou o comentarista.