Comentarista coloca pressão e afirma que Grêmio é obrigado a vencer o Náutico
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na noite desta sexta-feira (8), o Grêmio recebe o Náutico às 21h30 na Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão Série B. O Tricolor Gaúcho tem o objetivo de se consolidar entre os quatro melhores da competição. Já o Timbu tenta se afastar do Z4.
Tabela de conteúdos
Grêmio x Náutico: Tricolor precisa fazer sua parte
É um jogo em que o Tricolor Gaúcho não pode de deixar escapar o resultado, sob pena de voltar a ser ameaçado pelos muitos perseguidores na tabela de classificação. O comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, acredita que o escrete gremista tem amplas condições de sair com o resultado positivo.
“Apesar de ainda estar oscilando muito, o time do técnico Roger Machado tem todas as chances de fazer a sua parte e, depois, ficar de olho no restante da rodada, no aguardo de resultados favoráveis“, afirmou o comentarista.
Tricolor pode manter a série invicta
Se o Tricolor Gaúcho não perder, se torna o time com a segunda maior sequência invicta na Série B. Além disso, se terminar o dia com os três pontos, permanecerá no G4 e chegará à quarta vitória seguida dentro de casa.
Atualmente, o Grêmio vive uma série de 10 jogos sem perder na competição. Inclusive, é o mesmo número da maior sequência do líder Cruzeiro na Série B, embora os mineiros tenham engatado nove vitórias no período. Portanto, em caso de empate ou vitória, o Tricolor terá a segunda maior série invicta da atual edição, atrás apenas do Vasco, que ficou 14 partidas sem derrota.
Os números justificam também o fato do Grêmio estar neste momento entre os quatro primeiros da tabela após um momento de instabilidade no campeonato.