OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Comentarista de arbitragem da ESPN bate o martelo se foi pênalti para o Grêmio

portaldogremista.com.br portaldogremista.com .br se isso nao e penalti corinthian 1
Imagem: Reprodução/ YouTube

Comentarista de arbitragem bate o martelo se foi pênalti para o Grêmio

O Grêmio deixou o gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, na bronca com a arbitragem. Na noite da última segunda-feira (18), o Tricolor Gaúcho visitou o Corinthians e disputou um dos melhores jogos da atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. No fim, o empate pelo placar de 4 a 4 impediu a equipe de assumir a vice-liderança.

Leia mais:

Guerra não quer nem saber e DESCE A LENHA contra o VAR de Corinthians x Grêmio

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Grêmio no Brasileirão 2023

A grande polêmica do duelo com os paulistas aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo. Após um cruzamento de Ferreira, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, bloqueou a trajetória da bola com o braço. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo prosseguir, decisão que foi confirmada após análise do árbitro de vídeo (VAR).

No canal ESPN, a comentarista de arbitragem Renata Ruel bateu o martelo. Na visão dela, o Imortal foi prejudicado pela arbitragem e tem motivos para reclamar.

Pênalti não marcado a favor do Grêmio. Dentro das orientações e da regra, não e um movimento natural“, afirmou Renata Ruel.

O técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva, revelou ter conversado com o árbitro Wilton Pereira Sampaio. De acordo o ídolo gremista, o juiz apresentou um motivo controverso para não ter assinalado a penalidade.

Eu falei com o árbitro depois do jogo e ele disse que o jogador estava com o braço para trás“, contou Renato. O presidente do Clube, Alberto Guerra, confirmou que, mais uma vez, irá até a CBF para pedir explicações sobre a decisão da arbitragem.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo