Comentarista detona o futebol apresentado pelo Grêmio: “isso é outro esporte”
Comparações feitas após uma partida dos times do Rio e SP chamam atenção
Jornalista critica desempenho do Grêmio em sua coluna no jornal
Na última quarta-feira (21), durante a partida entre Palmeiras e Botafogo, o jornalista Leonardo Oliveira deixou claro o desconforto crescente com o futebol apresentado por clubes como o Grêmio. Em sua coluna no jornal, Oliveira não poupou críticas comparando a partida dos times de SP e RJ com os dos clubes do sul, alegando que o futebol jogado pelo Tricolor Gaúcho está a anos-luz de distância do que se vê nos grandes cenários do futebol mundial.
leia mais
Jornalista coloca apelido inusitado em Renato Portaluppi
Narrador opina sobre venda de Gustavo Nunes: “reserva de R$ 70 milhōes”
Comparações entre os clubes
Para ele, a comparação entre o que vimos em jogos internacionais e o que é apresentado nas partidas do Grêmio e do Internacional revela uma disparidade alarmante.
“Enquanto na Premier League e na La Liga o futebol parece outro esporte, agora essa sensação também se aplica a Botafogo, Palmeiras e Flamengo em suas melhores fases. Fortaleza e Bahia, de maneira mais modesta, também demonstram uma rotação de jogo superior à dos nossos times.”
Oliveira destaca que a diferença está não apenas em campo, mas na gestão e no planejamento estratégico. O exemplo do Botafogo é elucidativo:
“Há um plano estratégico claro, com investimentos pesados em jovens talentos e uma gestão profissional. Jogadores como Matheus Martins, Luís Henrique e Almada são provas disso.”
Em contraste, o Tricolor parece preso a um modelo que prioriza a venda rápida de promessas antes que se consolidem. O recente caso de Gustavo Nunes, vendido sete meses após surgir, exemplifica essa prática. Oliveira critica a estratégia do Grêmio, que, segundo ele, está defasada frente à concorrência que investe em formação e resultados de médio a longo prazo.
“Enquanto o Botafogo montou um time intenso e agressivo, o Grêmio continua girando a roda de entrada e saída de jogadores.”
A mensagem é clara: o futebol do Grêmio, e dos clubes brasileiros em geral, precisa urgentemente revisar suas estratégias e se adaptar aos novos tempos para competir com os grandes nomes do esporte.
Imagem destaque: Guilherme Testa/GFBPA
2 Comentários