Últimas Notícias do Grêmio

Comentarista se manifesta e detona bastidor do Grêmio: “Direção frouxa”

Decisão foi revelada por Renato na última coletiva

Brum rebate a imprensa - e abre o jogo sobre descontentamento de - Renato no Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio fecha treinos da semana e jornalista critica a direção gremista

O Grêmio venceu no último sábado (02) o time do Guarany no último jogo da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Porém, os holofotes se voltaram para as declarações do técnico Renato Portaluppi após o apito final.

As palavras do treinador gremista na coletiva de imprensa pós-jogo causaram grande repercussão, especialmente a decisão de fechar os portões do CT Presidente Luiz Carvalho durante a semana. Renato justificou essa medida em resposta às críticas por não ter acompanhado a delegação gremista no confronto da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, em Ijuí.

“Por causa dos cornetinhas do ar-condicionado, os portões do CT, agora não tem nada a ver com o presidente, tem a ver comigo, vão ficar fechados até segunda ordem. É aquele um ou dois por cento. Os gênios do ar-condicionado”, disse Renato ao falar sobre as críticas que recebe.

Em contrapartida, o jornalista Maurício Saraiva, em sua coluna no Globoesporte, comentou e criticou a situação que impede os profissionais da comunicação de acompanhar os treinamentos do Tricolor antes das quartas de final do Gauchão. Para Saraiva, a decisão foi descrita como “uma medida infantil”.

Leia mais:

Venda de R$ 429,7 milhões pode salvar cofres do Grêmio

Direção do Grêmio bate o martelo e decide o que vai fazer com a FGF

Veja o que disse o comunicador:

“Brum, pelo silêncio (sobre o tema do CT), se submeteu à decisão de Renato de não ir a Ijuí. Pelo silêncio, concordou com a atitude ridícula de recusar receber as medalhas de vice-campeão da Recopa. Pelo silêncio, o que é mais grave, o presidente dá a impressão de ratificar as falas e atitudes do seu vice de futebol e do seu treinador. Resumo de uma direção frouxa que não entesou na questão certa e agora crê que supostamente punir a imprensa e condicionar a arbitragem significam firmeza de propósito. Só falta acreditar que a terra é plana”. 

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo