Comentarista elogia Benítez, mas acha que ele será desfalque no Grêmio
Martín Benítez foi titular do Grêmio pela primeira vez na partida contra o Aimoré e jogou bem. Ele mostrou que tem muita qualidade com a bola no pé e que pode fazer a diferença em alguns jogos. O que pesa contra o jogador é a sua parte física.
Para o comentarista Lédio Carmona, se o jogador estiver bem fisicamente, fará a diferença. Entretanto, no fim do ano, Lédio acha que Benítez terá atuado muito menos do que o seu colega de posição e concorrente pela titularidade.
“A questão do Benítez é saber usar, tem que dosar. Provavelmente o Campaz vai terminar a temporada com muito mais jogos”, analisou.
O jogador veio para o Brasil contratado pelo Vasco, onde demonstrou ter muita qualidade. Em seguida, transferiu-se para o São Paulo, onde enfrentou novamente problemas físicos e foi desfalque por muitos jogos. Agora no Grêmio, tenta mostrar que pode ser titular.
Benítez titular do Grêmio?
O preparador físico Reverson Pimentel contou alguns dias atrás que determinou um modelo diferente de treinamentos para o articulador. Para ele, as mudanças de técnico prejudicam os atletas e o gringo pode ter sofrido com isso.
“O Benítez vai ser tratado de forma diferente. Nos últimos clubes que ele passou, talvez tenha tido lesão por uma série de motivos. A troca de comissão também influencia muito nisso. Acabei enfrentando esse problema ano passado aqui no Grêmio. Em nove meses foram quatro comissões técnicas”, disse.
O jogador pode jogar junto com Campaz, mas com o colombiano caindo pelo lado direito. Atuar com dois armadores centrais seria uma novidade no Grêmio, que adota o 4-2-3-1 desde os tempos de Roger Machado.