Negócio de risco? Comentarista opina sobre saída de Gabriel Grando para o Palmeiras
Clube paulista tenta levar o goleiro do Grêmio

Lucianinho acha arriscado vender Gabriel Grando
O comunicador Luciano Périco, em texto publicado no portal GZH, avaliou como arriscada a possível venda de Gabriel Grando pelo Grêmio. O goleiro está na mira do Palmeiras, que já apresentou uma proposta, considerada baixa pela diretoria gremista. Ainda assim, as conversas avançam nos bastidores.
“Ir para o time paulista com a perspectiva de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, sendo reserva de Weverton, acaba sendo um projeto sedutor. Penso que é um erro de avaliação do Grêmio. Tiago Volpi é um titular contestável. Alterna defesas complicadas com falhas que comprometem”, escreveu Lucianinho.
Leia mais
O goleiro de 21 anos que entrou na mira do Grêmio nas últimas horas
Mano recebe 4 reforços caseiros para duelo contra o São Paulo
A possível transferência de Grando, que atualmente é reserva de Tiago Volpi, acontece justamente num momento de instabilidade no gol gremista. Volpi tem sido alvo de críticas da torcida, e a venda do jovem goleiro abriria ainda mais incertezas sobre a posição, principalmente se não houver reposição à altura.
“Se realmente a saída de Grando for estabelecida, os dirigentes terão que buscar um goleiro na abertura da janela de transferências. Precisam acertar. Restaria no grupo para a suplência Jorge, de 24 anos. Negócio arriscado”, alertou o colunista.
Com isso, a direção gremista já começa a se movimentar. Três nomes vêm sendo monitorados: Kauã Moroso, do Criciúma, Matheus Mendes, do América-MG, e Matheus Magalhães, atualmente no Ajax.