Últimas Notícias do Grêmio

Comentarista da Gaúcha surpreende em análise de pênalti não marcado para o Grêmio

Bitello Pênalti Botafogo Arbitragem
Imagem: Reprodução/Sportv/Zona Mista

Comentarista avalia polêmica em Grêmio x Botafogo

A partida entre Grêmio x Botafogo, vencida por 2 a 0 pelos cariocas, na noite do último domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Brasileirão 2023, foi marcada por uma grande polêmica. O Tricolor deixou a partida na bronca com um suposto erro de arbitragem.

Leia mais:

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão 2023

Bitello abre o jogo e reclama de lance polêmico em Grêmio x Botafogo; assista

O lance que gerou a grande polêmica aconteceu próximo aos oito minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada pelo placar de 0 a 0. Após receber dentro da grande área, o meio-campista Bitello caiu na disputa de bola com o lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo, reclamando de um puxão de camisa.

No entanto, o árbitro mandou o jogo seguir e a decisão foi confirmada pelo árbitro de vídeo (VAR). Já nesta segunda-feira (10), o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos surpreendeu em sua análise, afirmando que o Imortal foi prejudicado pela não marcação da infração.

A derrota por 2 a 0 do Grêmio para o Botafogo, pelo Brasileirão, teve um erro grave da arbitragem. Houve um pênalti não marcado em cima de Bitello, aos oito minutos do segundo tempo. O jogador gremista foi puxado por Marçal dentro da área, mas o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza mandou o jogo seguir. O VAR também não interferiu na decisão tomada no campo. O responsável pelo recurso eletrônico era Rodrigo Guarizo do Amaral, também de São Paulo“, avaliou Diori Vasconcelos.

O comentarista ainda foi além e detalhou sua análise do lance. Para o comentarista, a imagem deixa claro que o puxão realizado pelo defensor do Botafogo foi faltoso.

Sei que muitas vezes existem contatos dentro da área que não são faltosos. A todo momento, os jogadores disputam espaço e há até mesmo situações em que o agarra agarra pode ser considerado algo normal. Só que o que aconteceu no lance de Bitello não foi um simples contato de jogo. Marçal agarrou o jogador do Grêmio de tal modo que esgaçou a camiseta dele. Ficou claro que foi impedido de continuar na disputa por conta da ação faltosa do marcador“, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo