Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Comentarista acredita que o Grêmio luta para não cair em 2025

Ele ainda criticou postura de Quinteros com o desempenho da equipe

Cicinho Grêmio Rebaixamento
Foto: Reprodução/SBT

Ex-jogador fala de desempenho do Grêmio e de luta para não rebaixar em 2025

As críticas ao desempenho do Grêmio na temporada de 2025 continuam ganhando destaque. Após a vitória pouco convincente sobre o Atlético Grau pela Copa Sul-Americana, o ex-lateral Cicinho avaliou de forma negativa o momento do clube e projetou um cenário preocupante para o Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Tricolor deverá brigar contra o rebaixamento, diante do que considera um nível técnico insuficiente da equipe.

Durante o programa Jogo Aberto, da Band, Cicinho questionou diretamente a postura do técnico Gustavo Quinteros. Ele também fez um alerta sobre a luta para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

“Eu vi a entrevista do Quinteros e ele falou: ‘Por que o desespero de ganhar?’. Quinteros, eu vou te dar um recado: o desespero é pelo baixo nível do futebol do Grêmio. (…) Tenha em mente, o Grêmio vai lutar para não cair no Brasileiro! Enfrentou dificuldades para ganhar de um time muito abaixo, esse é o desespero do torcedor do Grêmio. O torcedor do Grêmio quer ver um futebol, coisa que não viu. Ganhou, mas não convenceu”, disse o ex-jogador.

Quem também analisou a situação do clube foi a apresentadora Renata Fan, que fez um alerta em relação à sequência da temporada. Ela destacou o desafio que será enfrentar o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, considerando o adversário como um dos mais difíceis da competição, mesmo em momento instável:
“Tem o Flamengo na sequência. É um time que não mostrou aquele desempenho, perdeu o Estadual, que pesa, e o treinador vai ter que encontrar um futebol mais atrativo.”

Leia mais

Arena libera venda de ingressos para Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão

Grêmio toma conhecimento sobre o seu próximo adversário na Copa do Brasil

Quinteros minimizou críticas da imprensa pelo desempenho

Diante das cobranças, Gustavo Quinteros mantém uma postura serena. Em sua avaliação, o trabalho está em progresso e ainda carece de reconhecimento por parte da mídia:

“Se ganhamos o próximo jogo, podemos ficar em primeiro ou segundo no Brasileirão. Vamos ganhando dois jogos seguidos na Copa (Sul-Americana), na Copa do Brasil estamos bem. Acho que aqui tem muita imprensa que não analisa tudo. E outra parte que sim.”, externou o treinador.

O discurso de Quinteros busca acalmar o ambiente, mas o futebol apresentado até o momento ainda não afastou as dúvidas quanto à capacidade do time de competir em alto nível ao longo da temporada. No próximo domingo, o Tricolor recebe o Flamengo na Arena, pelo Brasileirão. Partida está marcada para às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo