Comentarista revela ‘matemática’ pensada por Renato ao poupar jogadores no Grêmio
Após a importante vitória do Tricolor sobre o Sport Recife por 3 a 0, na Arena, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi só pensa no duelo Grêmio x Sampaio Corrêa, confronto que acontecerá amanhã (30), em São Luís.
No entanto, segundo o jornalista Leonardo Oliveira, do Grupo RBS, em sua coluna em GZH de hoje (29), a matemática de Renato, desde a sua chegada, é simples: vencer todos os jogos em casa e, assim, garantir seu lugar definitivamente entre os quatro melhores da competição nacional.
Por isso, o Grêmio aproveitou a ida ao nordeste para poupar jogadores para o próximo confronto na Arena, contra o CSA. Pelos cálculos da direção, faltam três vitórias ao Imortal para o objetivo ser cumprido, levando-se em conta uma margem de segurança.
Grêmio teve uma cansativa viagem para o Maranhão
Alguns titulares devem ser poupados no jogo contra o Sampaio Corrêa visando a rodada seguinte, contra o CSA. Isto porque o jogo contra o time de São Luís será em 30 de setembro, uma sexta-feira, às 19h, muito perto da partida contra o CSA, que será disputada no dia 4 de outubro.
Após o jogo contra o Sampaio, os atletas jantarão no hotel e decolarão no aeroporto de São Luís apenas às 3h da manhã, com destino a Campinas. A chegada do Tricolor ao interior paulista, por sua vez, será pouco depois da 6h da manhã.
Na sequência, após uma conexão de duas horas no aeroporto de Viracopos, a delegação partirá rumo a Porto Alegre por volta de 8h, pousando na capital gaúcha apenas por volta das 9h30min de sábado (1). De acordo com Renato, a logística do clube já estava pronta e não tem como ser mudada. Serão 10 dias sem jogar até a próxima partida em São Luís.