Quem vence? Comentaristas do Portal do Gremista opinam sobre o GreNal
O clássico se aproxima!
Confira a opinião dos comentaristas do Portal do Gremista sobre o GreNal
No próximo domingo (25), acontece o primeiro GreNal da temporada 2024, pela 10ª rodada do Gauchão, às 18h, no Beira-Rio. Os comentaristas aqui do PG deram as suas opiniões para o 441º clássico da história desse lendário duelo entre os lados Tricolor e Colorado.
Leonardo Radaelli – um jogo diferente
“Grenal sempre é um jogo diferente. Não podemos nos basear apenas nas últimas partidas ou nos últimos comentários em relação aos dois times. Quando o juiz apita e a bola rola, tudo pode acontecer – e isso serve para os dois lados. Acredito que as últimas contratações trazem um cenário otimista ao Grêmio. Pavón, Du Queiroz e Diego Costa são jogadores fadados para esses momentos, para esses confrontos grandes. Além disso, as peças trazem a chance de repertório tático diferente a Renato Portaluppi, com a chance de surpreender em sua ideia de jogo para domingo. Ainda sobre o técnico, ele acaba sendo minha maior esperança. Renato Portaluppi é o pai deles e tenho certeza que ele sabe da importância do confronto e como mobilizar o time para essa partida. Eu jamais aposto contra o PAI em um clássico”, afirma o comentarista.
Gabriel Borba – um espetáculo que transcende o campo
“O clássico GreNal é um espetáculo que transcende o campo, um campeonato à parte. Diante das possíveis estreias de Du Queiroz, Diego Costa e Pavón no confronto, vejo Renato montando um Grêmio cada vez mais forte para terminar a rodada na liderança. O argentino, que ganhou a torcida fazendo gol e cortando relações com o técnico deles, é uma das esperanças de vitória nas margens do Guaíba. O espírito de rivalidade tem que se manter vivo dentro de campo, porque fora dele nós, torcedores, vamos estar em peso apoiando. Confiante sempre”, disse o comentarista e também repórter.
Daison Santanna – esperança nas recentes contratações do Imortal e na história
“O Gre-Nal está chegando e o Grêmio tem esperanças nas recentes contratações de Pavón e Du Qeiroz que a meu ver , ambos se escalaram para o time titular na goleada sob o Santa Cruz no último final de semana. Quem sabe o Grêmio não faz um 4×0 como em 1977 ou 3×0 como em 2022, ambos no Beira-Rio”, ressalta o também historiador gremista.
Leia mais:
Grêmio prepara “força-tarefa” para ter Diego Costa no GreNal. Entenda!
Renato x Coudet: confira a estatística aplastante que comprova a paternidade de Portaluppi no GreNal
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário