Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Comissão técnica bate o martelo e define ausência de zagueiro do Grêmio contra o CSA

Ídolo do Imortal, o argentino Walter Kannemann voltou a atuar pelo Grêmio nesta temporada contra o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (30/09), em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após uma longa pausa por conta de uma lesão, o defensor jogou os 90 minutos contra o clube maranhense, apresentando uma boa atuação. No entanto, segunda a jornalista Mauri Dorneles, do Correio do Povo, o zagueiro está fora do jogo contra o CSA, amanhã (4), em razão de uma preservação.

De acordo com o Grêmio, “em conjunto com a comissão técnica, foi definido que o atleta será preservado, uma vez que voltou a jogar após 3 meses de inatividade e, também, em virtude do desgaste da viagem ao Maranhão”. Por conta disso, a defesa do Tricolor será formada por Bruno Alves e Pedro Geromel.

Grêmio: Kannemann atuou pouco neste ano

Recuperado de lesão, o zagueiro não participava de um jogo pelo Imortal desde a partida contra o Sport, na 12ª rodada, que acabou empatada em 0 a 0. Coincidentemente, na rodada seguinte, no dia do jogo contra o Sampaio Corrêa, ainda no primeiro turno, Kannemann, que estava suspenso, acabou lesionando-se nos treinamentos, ficando todo este período em recuperação.

Como grata surpresa, o defensor voltou justamente contra o clube do Maranhão, quando completou o seu quinto jogo pelo Tricolor neste ano de 2022. Além do confronto contra o Sport, Kannemann havia entrado em campo contra o Novorizontino (2 x 0), Vasco (0 x 0) e Glória (0 x 5). Com ele em campo, o Grêmio não havia sofrido gols em nenhum jogo nesta temporada.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo