Como Borja retomou a confiança que o fez voltar a ser goleador no Grêmio?
Muito da recuperação do Grêmio no Campeonato Brasileiro se deu pelo bom desempenho de Borja. No entanto, muitos se questionam porque ele não foi aproveitado no Palmeiras.
A resposta é simples, o jogador não foi bem quando jogou lá e sua moral no clube é baixa. Entretanto, esse mau desempenho no time paulista havia feito mal para o atacante também, que havia perdido confiança.
Contudo, o que fez Borja recuperar sua confiança para jogar tão bem no Grêmio? A sua confiança voltou a ser recuperada quando o jogador voltou ao seu país natal, a Colômbia.
O jogador foi jogar no Junior de Barranquilla na temporada passada. Para Borja, vestir a camisa desse time foi a realização de um sonho. Isso porque o jogador é torcedor deste time desde criança.
Motivado por jogar no seu time de coração e mais próximo dos amigos e da família, o jogador retomou a confiança. Com a moral alta, o jogador desandou a fazer gols, foram 35 gols em 59 partidas. Uma média excelente para um centroavante.
Como Borja retomou a confiança que o fez voltar a ser goleador no Grêmio?
Muitos acreditavam que essa fase artilheira de Borja era porque ele estava jogando em um futebol de mais baixo nível. No entanto, o Grêmio confiou que o jogador havia voltado a boa forma.
E podemos ver que o tricolor acertou em cheio na contratação, visto que o atacante desde que chegou tem marcado gols. Mas, o mais interessante dos gols de Borja é que não são aqueles que são para completar a goleada. Borja marca os gols que dão vitória por 1 a 0. Ou seja, ele é muito decisivo.
Com Borja em grande fase, o Grêmio vai encarar o Athletico Paranaense neste domingo (26) em busca de mais 3 pontos no Brasileirão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA