CampeonatoJogosÚltimas Notícias do Grêmio

Embalado? Confira como o Bragantino chega para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão

O Bragantino é o 6º colocado com 6 jogos e 9 pontos

Grêmio Bragantino Pedro Caixinha
Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino. (Técnico do Bragantino, Pedro Caixinha)

Como esta o Bragantino, adversário do Grêmio no Brasileirão?

Após a parada forçada pela enchente no Rio Grande do Sul, o Grêmio volta aos gramados para jogar pelo Brasileirão neste sábado (1º), às 16h no Couto Pereira. O adversário será o Bragantino, equipe que vem oscilando na temporada.

Assim como o Tricolor, o advsersaio também jogou no meio de semana. Pela Sul-Americana, a equipe empatou com o Coquimbo Unido, no Chile, e perdeu o primeiro lugar do grupo para o Racing. Os paulistas, assim, terão de disputar o playoff para tentar chegar às oitavas de final da competição. A campanha do Bragantino na Sul-Americana foi prejudicada, justamente, por seu desempenho fora de casa. A equipe somou quatro pontos como visitante, com uma vitória, um empate e uma derrota. Como mandante, 100% de aproveitamento.

Leia mais:

Renato tem apenas um jogador confirmado no jogo contra o Bragantino. Entenda!

Grêmio ganha elemento decisivo para a sequência dos próximos jogos. Descubra quem é!

Fora de casa, o time paulista encontra dificuldades

No Brasileirão, o Bragantino tem mostrado uma clara dificuldade em jogos fora de casa. Em três jogos em Bragança Paulista, foram duas vitórias e um empate. Fora de casa, o desempenho é bem mais modesto: dois empates e uma derrota.

O time paulosta é o 6º colocado com 6 jogos e 9 pontos. A instabilidade é um fator que preocupa a equipe e seus torcedores. Muitas vezes o time de Pedro Caixinha acaba perdendo a concentração e perdendo a partida por não conseguir se impor fora de casa.

Para encarar o Tricolor, o Massa Bruta não terá o atacante Eduardo Sasha, com lesão na coxa. O volante Nathan Camargo, que passou por cirurgia, é outro desfalque. Juninho Capixaba, que sofreu um edema na panturrilha no dia 21 de maio na vitória sobre o Sousa, pela Copa do Brasil, ainda é dúvida.

A provável escalação do Bragantino para encarar o Grêmio:

Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Pedro Henrique e Guilherme (Juninho Capixaba); Matheus Fernandes, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho, Thiago Borbas e Mosquera.

 

Imagem destaque: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo