Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Com time alternativo, confira como chega o Fluminense contra o Grêmio

Roger irá poupar seus principais atletas para decisão na Libertadores.

- Publicidade -

Duelo de Tricolores! Neste sábado (17), o Grêmio encara, no Rio de Janeiro, o Fluminense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas três pontos, na lanterna, o Grêmio busca a sua primeira vitória na competição. Já o Fluminense, com 17 pontos, ocupa a 7ª colocação.

- Publicidade -

Time alternativo

Com a Libertadores como prioridade, os comandados por Roger Machado não irão com força máxima contra o Grêmio. Na próxima terça-feira (20), o Fluminense recebe o Cerro Porteño pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida, no Paraguai, venceu pelo placar de 2 a 0.

Roger deverá poupar os principais destaques da equipe na temporada como Nenê, Caio Paulista, Samuel Xavier e Marcos Felipe. Recuperado de lesão na coxa, o centroavante Fred também deve ficar de fora para a decisão pela Libertadores.

Outros desfalques da equipe são o atacante Bobadilla, com lesão na panturrilha direita, o zagueiro Nino, nas Olimpíadas e o meia Hudson, com lesão no joelho.

- Publicidade -

Provável time

O provável Fluminense deverá ir a campo com Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández.

Roger x Felipão

Se o Grêmio busca sua primeira vitória no Brasileirão, Roger busca sua primeira vitória em cima de Felipão, seu mentor. Felipão foi o primeiro comandante de Roger, quando era atleta do próprio do Grêmio. Em 1993, Felipão lançou Roger, na época com 18 anos.

- Publicidade -

Como técnico, Roger e Felipão se enfrentaram em três ocasiões. Os primeiros duelos ocorreram em 2015, com Felipão no Grêmio e Roger no Novo Hamburgo. Em dois jogos, Felipão levou a melhor no primeiro ao vencer por 1 a 0 e na segunda, após empate no tempo normal em 1 a 1, venceu nos pênaltis por 6 a 5.

O terceiro, e último até o momento, ocorreu em 2019 com Felipão comandando o Palmeiras e Roger o Bahia. Com gols de Dudu para o Palmeiras e Gilberto para o Bahia, a partida terminou empatada em 2 a 2.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...