Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como chegam os adversários do Grêmio para a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes?

Tricolor está no grupo C juntamente com Ceará, Corinthians e Figueirense e partidas tendem a ser equilibradas

- Publicidade -

A primeira fase do Brasileirão de Aspirantes foi extremamente acirrada e as oito melhores equipes foram conhecidas na última semana. O Grêmio, que se classificou na primeira colocação do grupo A com 15 pontos, teve uma campanha consistente com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, a terceira melhor da fase inicial.

- Publicidade -

Agora, o time comandado pelo Cesar Lopes está no grupo C, juntamente com Ceará, Corinthians e Figueirense. Os duelos serão disputados em um tipo de turno e returno, onde os dois primeiros colocados avançam no campeonato. As semifinais e a grande final serão disputadas em jogos de ida e volta.

Primeiro confronto do Imortal nesta nova fase será na quinta-feira (19), contra o Figueira, às 15h, no CT Hélio Dourado.

Mas como os próximos adversários do tricolor chegam para a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes?

O Corinthians também teve uma campanha de destaque na primeira fase da competição. Nos oito jogos da primeira parte do campeonato, o Timão, dirigido por Danilo – ex-jogador e ídolo do Clube-, conquistou três vitórias, dois empates, além de outras três derrotas, e teve sua melhor apresentação na goleada aplicada por 4 a 0 contra o CRB, em jogo válido pela oitava rodada.

- Publicidade -

Além disso, o atacante Gabriel, que está no clube paulista há dois anos, é um dos seus principais destaques do time. Autor de dois gols na disputa, o avante auxilia muito o sistema ofensivo com movimentações e dinamismo de jogo.

Já o Ceará, que encerrou sua participação na terceira colocação do grupo A, com nove pontos ganhos, não vem de uma boa sequência. Nos últimos três jogos pela competição, o time comandado por Daniel Azambuja, venceu apenas um confronto, mas mesmo assim conquistou sua classificação.

O mesmo pode-se dizer do Figueirense, primeiro adversário do Tricolor na segunda fase. Nas últimas três rodadas, o Figueira não vem tendo um grande aproveitamento. Com duas derrotas e uma vitória, a equipe conseguiu sua classificação, também com nove pontos.

No entanto, o time catarinense tem um adendo que pode servir de impulso para os próximos confrontos. Diante do Santos, na última rodada, o time dirigido por Ricardo Silva, venceu o Peixe por 3 a 1, fora de casa, em uma de suas melhores atuações na competição até aqui.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Thais Magalhães/CBF

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.