Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

De Quito para Asunción: como definiram o local do jogo do Grêmio contra o Del Valle?

Tricolor viajou para o Equador, mas partida será no Paraguai

0

- Publicidade -

O tricolor chegou segunda-feira (5) ao Equador, após viajar mais de 4 mil quilômetros entre Porto Alegre e Quito. Contudo, a delegação foi impedida de sair do hotel e treinar. Então o CEO do clube, Carlos Amodeo, entrou em contato com a Conmebol, que decidiu levar o jogo do Grêmio para outra cidade, em Asunción, no Paraguai.

É provável que você também goste:

Independiente del Valle: um clube que pensa no futuro

- Publicidade -

Grêmio pode ter encontrado um talento raro entre os brasileiros

Além da Libertadores, Grêmio tem outro sorteio importante nesta semana

Quando o grupo desembarcou no Aeroporto Internacional Mariscal Sucre, em Tababela, cidade 40 quilômetros distante de Quito, todos fizeram testes pelo método RT-PCR. Os exames voltaram a ser realizados na noite de segunda, já no Hotel Hilton Colón. Lá os atletas participaram de algumas atividades físicas.

- Publicidade -

Na manhã de terça-feira (6) surgiu a informação de que dois atletas haviam apresentado resultado positivo para Covid-19. Estava previsto um treinamento para às 16h30, no horário local, que foi proibido pelas autoridades equatorianas. Assim, a decisão foi tomada pelo Comitê Nacional de Operações de Emergência (COE).

“A medida que tivemos a proibição de realizar treino tático na véspera do jogo, temos a quebra da isonomia e acreditamos que a Conmebol deveria tomar providências. Ela tratou o tema com as autoridades locais”, disse Amodeo, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Por que o jogo do Grêmio será em Asunción?

Pouco antes das 21h a Conmebol divulgou um comunicado, transferindo o local e a data da partida, para sexta-feira (9), no Paraguai. A entidade não consultou os clubes envolvidos, apenas conversou com as autoridades equatorianas, que impediram o jogo.

- Publicidade -

Em seguida, Amodeo reuniu os jogadores e informou que o duelo contra o Del Valle seria no Defensores del Chaco. A delegação viajará na tarde desta quarta-feira ao Paraguai.

A sede da Conmebol fica neste país e isso pode ter contribuído com a decisão. O jogo do Grêmio será às 19h15. A volta segue mantida para o dia 14, no mesmo horário.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -