Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Como está a LDU, adversário do Grêmio na Sul-Americana

Equatorianos tiveram primeiro semestre conturbado, mas conquistaram a Supercopa do Equador.

- Publicidade -

O Grêmio vive um momento conturbado no início do Campeonato Brasileiro. Certamente é o momento mais difícil que o clube passa nos últimos 6 anos. O que antes era um exemplo de gestão, acabou sendo um problema com a saída de Renato Portaluppi.

- Publicidade -

Como está a LDU, adversário do Grêmio na Sul-Americana

Após a derrota para o Atlético Goianiense, por 1 a 0 na Arena, o Grêmio demitiu o técnico Tiago Nunes e está em busca de um novo comandante.

Lateral do Grêmio precisa ganhar espaço com o novo treinador

A busca não pode demorar muito, visto que o Grêmio é o lanterna do Brasileirão e precisa urgentemente vencer para sair da zona da degola o mais rápido possível. Além do principal torneio nacional, o Grêmio terá no mês de julho os confrontos contra a LDU, pela Sul-Americana, e o Vitória, pela Copa do Brasil.

- Publicidade -

LDU está com técnico novo

Os equatorianos também passam por um momento difícil. Após ser eliminado na fase de grupos da Libertadores, ficou em 3º em um grupo com Flamengo e Vélez Sarsfield, e terminar a primeira fase do torneio nacional na quinta colocação, o técnico Uruguaio Pablo Repetto, que estava no clube desde 2017, foi demitido. Para o seu lugar foi contratado o argentino Pablo Marini, que estava no Montevideo City Torque, do Uruguai.

Pablo iniciou os trabalhos na LDU neste final de semana. O argentino é considerado um técnico ofensivo, que gosta de trabalhar a bola. Gosta de atuar nos esquemas 4-3-3 e 4-4-2.

Com sua chegada, atletas antes dispensáveis, voltam a receber oportunidade. São os casos do lateral-direito Pedro Perlaza, que havia sido afastado, e do volante Lucas Piovi, que renovou contrato. O goleiro José Cárdenas, que passou por El Nacional, Aucas e América de Quito, foi contratado.

- Publicidade -

Principal jogador da equipe, o centroavante Cristian Borja está de saída. O Bahia deve ser o destino do atleta.

Campeão da Supercopa

Apesar do momento, a LDU conquistou o bicampeonato da Supercopa do Equador no dia 26 de junho. Venceu o Barcelona de Guayaquil, por 1 a 0, gol do zagueiro Bryan Javier Caicedo Jurado. O time que foi a campo: Javier Burrai; Castillo, Joshué Quiñónez, Caicedo e Leonel Quiñónez; Molina e Piñatares; Montaño, Martínez e Perlaza; Gárcés.

Grêmio e LDU se enfrentarão nos dias 13 e 20 de julho, nas próximas duas terças-feiras. Ambos os confrontos ocorrerão às 19h15, com a decisão na Arena do Grêmio.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/Conmebol

- Publicidade -

Comentários
Carregando...