Pressão e corrida contra o tempo: como estão os bastidores do Grêmio
Pressão para a busca de reforços no Grêmio
O Grêmio bateu o Juventude na última quarta-feira (31) e assumiu a liderança do Gauchão 2024, com 9 pontos. Em duelo válido pela quarta rodada da competição, o Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do lateral Fábio.
Nos bastidores, o clima é de pressão para a busca de reforços, principalmente um centroavante. A diretoria segue trabalhando e observa o mercado da bola, mas a demora irrita os torcedores e pressiona o vice Antônio Brum e o diretor executivo Luis Vagner Vivian.
O entendimento é que a gestão do Imortal não traçou um plano adequado para substituir o craque Luis Suárez. Assim, com a demora do processo, perdeu grandes oportunidades no mercado da bola e terá que acionar um plano secundário. Inicialmente, a prioridade era buscar Funes Mori, que negociou por um longo período, mas o atleta preferiu seguir no futebol mexicano.
Com a negativa do ex-jogador do Monterrey, o Tricolor intensificou as conversas para contar com o astro Aboubakar. No entanto, apesar da expectativa inicial, o camaronês frustrou a direção gremista e recusou. Sem muitas opções, o Grêmio sondou as situações de Pablo Vegetti, do Vasco da Gama, e Tiquinho Soares, do Botafogo, mas ambos têm vínculos com suas respectivas equipes e não serão negociados.
Em entrevista coletiva, Antônio Brum evitou falar sobre nomes, porém revelou que o Imortal está em negociações com alguns jogadores. Assim, a prioridade máxima é apresentar um camisa 9 nos próximos dias. Para a posição, Renato Portaluppi conta com o experiente JP Galvão, contestado pela torcida, e o jovem André Henrique.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio