Como estava o Grêmio quando enfrentou o Atlético-MG no 1º turno do Brasileirão?

Grêmio 1×0 Atlético-MG: relembre o duelo do 1º turno
Mesmo sem contar com Suárez em campo, o Grêmio conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite de um sábado, na Arena, que valeu pela a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, o time de Renato Portaluppi assumiu a vice-liderança.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio anuncia reforço com contrato até 2026
Grêmio ou São Paulo? Ferreira bate o martelo e define onde quer jogar em 2024
O gol decisivo foi marcado por Ronald, o jovem de 20 anos do Tricolor Gaúcho, aos dez minutos do primeiro tempo, após um preciso escanteio de Cristaldo. Apesar dos esforços do Galo, a equipe mineira esbarrou em uma fase menos inspirada e com o zagueiro Kannemann, que foi um dos grandes destaques da partida.
O jovem jogador, escolha de Renato para enfrentar o Galo, substituiu Villasanti devido a um desconforto muscular. O volante da base, promovido ao grupo principal em abril, fez sua estreia profissional brilhando em apenas 10 minutos, ao desviar de cabeça um escanteio de Cristaldo e abrir o placar na Arena.
Revelação da base gremista, Ronald já tem um histórico de convocações para a Seleção Brasileira sub-20, tendo participado do Sul-Americano e do Mundial da categoria neste ano. Os mineiros, chegaram a empatar com um gol de cabeça de Alan Kardec aos 38 do segundo tempo, mas o VAR anulou o lance por um detalhe.
Enquanto isso, Luis Suárez, fora do jogo e com futuro indefinido, acompanhou a partida dos camarotes da Arena. Os três pontos diante de um competidor forte e sob comando de Felipão, fizeram total diferença para o Imortal na sequência da competição.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio