Como estava o Grêmio no último confronto diante do Bahia?
O que mudou no Grêmio desde o último jogo contra o Bahia?
Neste sábado (1º), o Grêmio inicia sua sequência de jogos contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. O primeiro confronto será válido pelo Brasileirão 2023, onde o time de Renato Portaluppi terá a oportunidade de colar ainda mais no primeiro colocado na tabela de classificação. Já o segundo jogo acontece na terça-feira (4), também com mando de campo do Esquadrão de Aço, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Bahia x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vidente jogou as cartas e revelou o resultado de Bahia x Grêmio no Brasileirão 2023
O técnico Renato teve uma semana cheia de trabalhos para preparar bem a equipe para os dois confrontos, mas enquanto o duelo não acontece, você se lembra a última vez que os dois times se encontraram?
Pela Serie B do ano passado, o Tricolor Gaúcho recebeu o Tricolor baiano em uma Arena lotada. O jogo era válido pela 35ª rodada da competição e deixava ambos os times mais próximos do acesso. Em uma partida equilibrada, os times empataram em 1 a 1 com gol mandante marcado por Thiago Santos e visitante por Lucas Mugni.
O Imortal foi a campo, já treinado por Renato, com:
- Gabriel Grando; Edilson, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti; Thaciano, Lucas Leiva, Bitello e Biel; Diego Souza.
Desse time apenas cinco atletas permaneceram em Porto Alegre, são eles: Grando (titular), Geromel (lesionado), Bruno Alves (titular), Villasanti (titular) e Bitello (titular).
Além disso, Thaciano e Biel atualmente se encontram no Bahia. Edilson e Lucas Leiva se aposentaram do futebol, esse último por problemas no coração. Diego Souza, grande artilheiro do Tricolor na temporada, deu adeus ao clube durante a semana.