Como ficou o ambiente do Grêmio depois do fracasso na Arena
O Grêmio ficou em uma situação delicada após empatar com o Criciúma na Arena. O resultado disso é o ambiente pesado nos bastidores do clube e o clima de desconfiança que se cria. A tentativa da direção de dar um discurso de tranquilidade contrasta com a realidade do vestiário.
Técnico e dirigentes demonstraram incomodo com novo fracasso do Grêmio
Depois do jogo na Arena, os corredores do estádio gremista foram tomados por expressões fechadas. Os dirigentes buscam explicações para os resultados não estarem aparecendo e o diagnóstico não é claro. Mesmo que o vice de futebol, Denis Abrahão, dê o indicativo de que o caminho está correto nas entrevistas, o departamento de futebol tenta identificar qual de fato é o problema.
A entrevista do principal dirigente do clube depois do empate com os catarinenses foi estratégica. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, não houve a necessidade de uma conversa com Denis para definir o tom apaziguador adotado por ele na manifestação.
De poucas palavras e evitando frases fortes, o vice de futebol repetiu o discurso de “trabalho” e garantiu que o clube irá se reencontrar. Ao mesmo tempo, confirmou que a fase ruim é uma realidade a ser enfrentada. O mesmo se demonstrou abatido nos bastidores.
Outro que apresentou seu desgaste com o resultado foi Roger. A fisionomia do treinador antes da entrevista começar deu tom a sua manifestação nos microfones. Abatido, o profissional frisou a necessidade de mais experiência no grupo, mas garantiu que os resultados aparecerão. Seu trabalho é colocado pelos torcedores em um hall de desconfiança, fato que ainda não chegou na alta cúpula.
Em geral, o ambiente pesou ainda mais depois do jogo. A desconfiança chegou no vestiário, conforme os relatos. E justamente esse era o medo dos dirigentes. Afinal, a leitura do Grêmio é que o grupo possui um emocional muito instável. Logo, reagir a essa pressão poderá ser algo mais difícil do que o normal. O trabalho que será adotado a partir de agora é a busca por limpar o CT das críticas e aguardar por um melhor resultado diante do Vila Nova.
GRÊMIO: “Estamos passando por um momento muito ruim”, reconhece Denis Abrahão após resultados negativos
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio